Igreja expõe placa afirmando que “Papai Noel é Satanás” e gera polêmica

"Você está honrando a Satanás quando ensina seus filhos a acreditarem em Papai Noel! ”, disse James L. Melton em seu artigo.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 22:10

A Igreja Batista Independente da Geórgia colocou um letreiro em frente ao templo com a mensagem “Santa is Satan” [‘Papai Noel é Satanás’, em português]. O trocadilho foi exposto no letreiro em resposta à idolatria cultural do Papai Noel.

Edward Carothers, pastor da igreja, disse que a decisão de colocar a mensagem em frente ao templo veio por decisão dos membros. "Nossa igreja decidiu postar esta mensagem depois de se verem envolvidos por uma falsa divindade que acontece na época do Natal", disse Carothers.

"Nós, como crentes nascidos de novo, reservamos o dia 25 de dezembro para comemorar o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Há vários anos tenho notado menos presépios e mais e Papais Noéis".

Carothers citou artigo desenvolvido por James L. Melton, intitulado "Papai Noel e a Causa de Satanás", que defende que, por características semelhantes a Jesus Cristo, Papai Noel estava sendo trabalhado pela cultura secular como um falso deus para ser adorado.

"Você está honrando a Satanás quando ensina seus filhos a acreditarem em Papai Noel! Cristãos devem ensinar a seus filhos a verdade. Nós devemos glorificar a Deus por ensinar nossas crianças sobre Jesus Cristo e Sua graça salvadora!", escreve Melton.

Alguns vizinhos da igreja encaram a mensagem de maneira oposta. "É absolutamente ridículo uma mensagem dessa estar naquele letreiro", disse um morador da região. "Nós temos um bebê de uma semana de idade e eu não quero que, quando ele se torne maior, venha me perguntar: 'Pai, o Papai Noel é mesmo Satanás? ', e ter que explicar isso é só uma idéia louca de alguém".

Carrel Davis, líder de jovens da igreja vizinha, Metodista Unida, disse que esta mensagem estava criando um distanciamento. "Eu não o que a igreja pensa, mas na medida em que uma mensagem assim é colocada em frente ao templo, eu acho que tende a criar um distanciamento maior entre a igreja e a comunidade", disse Davis. "Você não vai encontrar a Bíblia dizendo que acreditar nisso é um pecado. Eu não acho que isso faz mal para as crianças. Diga às crianças sobre o que Papai faz, ele é um doador."

O Pastor Carothers disse que o retorno da mensagem em sua igreja tinha sido 40% positivo. "Eu acho que os cristãos devem pender para a fé! Devemos defender a mensagem do nascimento de Cristo. É um dom de Deus para a humanidade", disse Carothers.

"Os cristãos, de ano em ano, são levados pelo mundo, pela carne e pelo diabo. A igreja do Deus vivo estava habilitada, mas agora parece estar recuando para dentro do armário! O pecado está correndo à solta, e a igreja fica em silêncio e passa despercebida", exorta Carothers.

Com informações de The Christian Post
www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições