Igreja inaugura cafeteria para evangelizar clientes e financiar missões, em Nova York

A cafeteria é um projeto da Assembleia de Deus em Nova York, que visa arrecadar fundos para missões e colaborar com projetos sociais.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 2 Maio de 2017 as 3:59

A cafeteria também ajuda com projetos sociais na cidade americana. (Foto: Reprodução).
A cafeteria também ajuda com projetos sociais na cidade americana. (Foto: Reprodução).

Uma igreja evangélica no estado de Nova York inaugurou uma cafeteria com o objetivo de difundir o Evangelho e arrecadar dinheiro para missões e instituições de caridade em todo o mundo. Trata-se da primeira Assembleia de Deus de Binghamton que inaugurou o lugar chamado "City Light Coffee" há dois meses.

"A missão da City Light Coffee é conectar-se com a nossa comunidade, em particular, os estudantes que vivem nas proximidades", disse J.J. Hefley, pastor associado ao evangelismo da Primeira Assembléia de Deus, em entrevista ao site The Christian Post na última segunda-feira (1).

"Nossa oração é que o City Light Coffee possa atuar como um lugar moderno onde poderemos envolver a comunidade e comunicar o Evangelho". Hefley passou a descrever alguns dos "trabalhos de alcance e missão" que a igreja faz e que também serão beneficiadas com os lucros do café.

"A igreja apóia muitos missionários da Assembléia de Deus que estão servindo nos Estados Unidos e no mundo", disse Hefley. Ele acrescentou que a igreja também "serve refeições comunitárias na semana para 450 pessoas". Ele conta que a igreja também têm uma parceria com a Binghamton High School e East Middle School, além de ter participação no distrito escolar.

Causas apoiadas

A página do Facebook da City Light Coffee explica ainda: "Nós devolvemos 100% das nossas vendas para os projetos de justiça social em todo o mundo, que se enquadram nas seguintes categorias: liberdade contra o tráfico humano, e projetos contra a extrema pobreza. Destacamos o que chamamos de ‘nossa causa comum’, causas pelas quais acreditamos que todos deveríamos estar lutando", ressaltou.

O City Light Coffee não é a única cafeteria com sede em igreja nos Estados Unidos. Em 2004, uma congregação da Igreja Metodista Unida do Texas também fundou um negócio de caridade similar. Conhecido como “The Loft”, o espaço fica em Spring Branch e é um ministério da congregação filiada à Riverside Community Church.

"Os visitantes são envolvidos pelo calor de um fogo de lenha, o cheiro de café moído e rolos de canela. Sofás de couro e lareira de pedra, além de uma escada de madeira que leva a um loft com estações de trabalho", diz uma matéria de 2010.

veja também