"A igreja investe contra o inferno quando ora, jejua e lê a Bíblia", diz pastor Elio Tomaz em Israel

Em entrevista ao Guiame, Tomaz explica que este tipo de viagem ajuda as pessoas a experimentarem, na prática, aquilo que elas já criam por meio das palavras.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 18 Setembro de 2015 as 10:45

 Pastor Elio Tomaz, da Segunda Igreja do Nazareno em Nilópolis (RJ). (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa)
Pastor Elio Tomaz, da Segunda Igreja do Nazareno em Nilópolis (RJ). (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa)

 

Uma viagem à Israel não gera as expectativas de um turista, mas sim, as da fé. O Pastor Elio Tomaz, da Segunda Igreja do Nazareno em Nilópolis (RJ), esteve com uma equipe de pastores durante uma das festividades de maior relevância para os judeus: a virada do ano, conhecida também como Rosh Hashaná.
 
Em entrevista ao Guiame, Tomaz explica que este tipo de viagem ajuda as pessoas a experimentarem, na prática, aquilo que elas já criam por meio das palavras. "Em tudo na nossa vida cristã, a experiência é fundamental. É a experiência que alavanca toda a transformação da nossa vida. Nós podemos crer, pela fé, que de forma teórica nós recebemos, mas é a experiência que endossa todo esse conhecimento e que nos liga à fé", disse ele.
 
A Segunda Igreja do Nazareno leva este nome distinto por ter sido a segunda a ser fundada no centro de Nilópolis. Hoje, somente lá, a denominação já possui 15 templos. Tomaz também atua como superintendente da Grande Rio, que compõe a capital, a região dos lagos e parte do interior, englobando cerca de 66 igrejas.
 
No entanto, ele ressalta que seu ministério será diferente depois de sua ida à Terra Santa. "Um dos lugares que me tocou muito foi o Rio Jordão. A primeira vez que me deparei, e as pessoas vindo ali para um primeiro ou segundo batismo, a unção de toda a história que envolve o rio e aquele momento do batismo foi muito especial, porque me reportou ao dia do meu batismo", disse o pastor.
 
Outro ponto emocionante para Tomaz foi na região da Galiléia, no local onde Pedro e Jesus dialogaram sobre "quem era Jesus". "O que me tocou ali é que nos fazemos parte dessa autoridade que o Senhor nos concede para conduzir o rebanho, conduzir a igreja, e fazer parte dela ao mesmo tempo; dessa igreja que investe contra o inferno quando ora, jejua, lê a Palavra e se envolve com tudo o que é da parte de Deus. É dessa forma que investimos contra o inferno."
 
Assista a entrevista completa:
 
 

Realização

Operadora de viagens: MontanaTur
Site: http://www.montanatur.com.br/

Empresa de linhas aéreas: Ethiopian Airlines
Site: http://www.ethiopianairlines.com/

veja também