Igreja investe em aplicação da frase "In God We Trust" em 50 carros de patrulha

O líder da comunidade cristã ofereceu o investimento para financiar decalques para os 50 veículos da atual frota, bem como o custo da adição de decalques a quaisquer novos carros no futuro.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2016 as 10:56

Leon Godlock, Warren Sprouse e o xerife Chris Francis. Imagem: reprodução
Leon Godlock, Warren Sprouse e o xerife Chris Francis. Imagem: reprodução

Graças a uma igreja local, todos os carros de patrulha que são operados pelo gabinete de Rutherford County Sheriff na Carolina do Norte, vão poder carregar novos decalques com o lema da nação "In God We Trust".

O xerife Chris Francis explicou em um comunicado de imprensa que seu escritório estava considerando a exibição da divisa em veículos de patrulha durante os últimos meses, mas ele estava tendo dificuldade de financiamento. Foi quando a ideia chegou até o pastor David Ledford, da Fairview Baptist Church, em Golden Valley e ele entrou em cena.

O líder da comunidade cristã ofereceu o investimento para financiar decalques para os 50 veículos da atual frota, bem como o custo da adição de decalques a quaisquer novos carros no futuro.
"Estou muito grato pela doação da igreja que tem permitido este projeto estar em andamento", disse o xerife Francis, que observou, "todo meu coração acredita neste lema da nossa nação e estou orgulhoso de que ele será exibido em veículos do Rutherford County Sheriff", disse.

Em um relatório da FOX4KC, Francis explicou ainda como se sentia sobre os decalques. "Nós olhamos para isso como uma oportunidade de mostrar o nosso patriotismo", disse ele. "Eu quero ter certeza de que meu deputado sabe que 'In God We Trust" (Nós acreditamos em Deus). E como somos abençoados por sermos cidadãos dos Estados Unidos, para viver na Carolina do Norte e de ser capaz de suportar o lema da nossa nação", ele continuou .

Francis disse que está ciente de que a adição de decalques para os carros de patrulha não vai fazer com que todos fiquem felizes, mas ele espera uma reação positiva, assim como para o movimento. "Tenho certeza de que haverá muitas observações positivas. Mas tenho certeza de que com cada decisão que eu faço eu não vou fazer todos felizes", disse ele.
Ele explicou que tinha ouvido falar que outros xerifes estão contemplando um movimento semelhante e ele os incentivou. "Eu desejo que mais localidades possam mostrar o seu patriotismo, mostrar aquilo em que acreditam", disse ele. "Eu acho que a nossa nação estaria em um lugar diferente se eles quisessem".

Outros casos

O assunto já dividiu opiniões nos Estados Unidos. Um departamento de polícia do condado de Missouri, por exemplo, também incluiu a menção "In God We Trust" nos veículos da patrulha. Por esse motivo, muitas pessoas elogiaram a força policial, mas alguns disseram que isso viola a Constituição dos Estados Unidos.

Já no mês passado, o conselho da cidade em Lake Charles, Louisiana, votou em unanimidade para ter "In God We Trust" nos decalques colocados em 200 veículos, incluindo carros de polícia e patrulha, carros de bombeiros e veículos de obras públicas.

O vereador Rodney Geyen, que patrocinou a medida de ter os adesivos colocados em veículos da cidade, disse à estação local KPLC-TV que ele acredita que os adesivos ajudarão os civis a ter confiança na aplicação da lei local.

"Eu acho que quando os cidadãos de Lake Charles vir tais etiquetas exibidas em nossos veículos, eles terão um sentimento de confiança em seus representantes eleitos," Geyen disse o meio de comunicação local.

veja também