Igreja irá transformar bar em templo, nos Estados Unidos

"Nós iremos renovar completamente o espaço, com a remoção de todas as paredes interiores e a construção dos novos espaços que precisamos", explicou o pastor da igreja 'Stonegate Fellowship' sobre o novo templo no Estado do Texas.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2016 as 9:59

Fachada do antigo bar "Graham Central Station", em Odessa. A estrutura será completamente demolida para dar lugar à construção do novo templo da igreja 'Stonegate Fellowship' (Foto: Arquivo Pessoal / David McReynolds)
Fachada do antigo bar "Graham Central Station", em Odessa. A estrutura será completamente demolida para dar lugar à construção do novo templo da igreja 'Stonegate Fellowship' (Foto: Arquivo Pessoal / David McReynolds)

Um bar que já foi bastante popular no Texas (EUA) está sendo transformado no mais novo templo de uma mega igreja com sede no mesmo Estado.

A igreja 'Stonegate Fellowship', com sede em Midland, comprou o antigo bar chamado 'Estação Central Graham' no mês passado e está em processo de demolição da antiga estrutura para construir o novo templo para ser a sua congregação na cidade de Odessa.

David McReynolds, pastor de operações da igreja 'Stonegate Fellowship', disse ao 'Christian Post' que a igreja já "tinha o olhar sobre a propriedade há um bom tempo".

"Ela está em uma excelente localização e o edifício é do tamanho certo que estávamos planejando construir. A propriedade é bem conhecida na área e também é usada como ponto de referência por muitos", disse McReynolds.

Stonegate Fellowship finalizou sua aquisição do imóvel em 18 de fevereiro, com o primeiro bar que tem um preço de US $ 3 milhões.

McReynolds também disse ao 'Christian Post' que a demolição do espaço começou na semana passada e vai continuar durante todo o mês, com construção prevista para começar em abril. O novo templo deve estar pronto até o Natal (2016).

"Nós iremos renovar completamente o espaço, com a remoção de todas as paredes interiores e a construção dos novos espaços que precisamos. Isto incluirá um grande auditório de adoração, espaço para o ministério infantil e outro espaço para reuniões de adultos", continuou McReynolds.

"Vamos mudar completamente o exterior do edifício também. Ele terá uma aparência muito distinta da que foi trabalhada para transformá-lo em um bar. Vamos transformar completamente o exterior para ter um aspecto semelhante ao templo de Midland".

Fundado em agosto de 1999, o site da Stonegate cita a localização de Bonham Junior High como o espaço de culto para seu campus Odessa.

Em abril do ano passado (2015), o bar 'Estação Central Graham' anunciou que, devido a perdas financeiras significativas, estava deixando de ser uma boate de tempo integral para se tornar apenas uma casa de shows.

Durante uma entrevista para uma emissora de Odessa, o pastor que irá dirigir desta nova congregação em Odessa, Chad Bullard explicou que, com relação à construção do novo templo "tudo ficará totalmente diferente".

"Nós estamos esperando que a igreja de fato cresça", disse Bullard, cuja congregação atualmente atrai cerca de 400 membros, em média.

veja também