Igreja oferece Drive-Thru de orações aos fiéis apressados, na Califórnia

"[...] Queríamos oferecer algo como o Drive-Thru de lanches e cafés, por que não? Esse é o Drive-Thru de Deus", disse o pastor da igreja.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 24 Novembro de 2014 as 10:14

Uma igreja na Califórnia está oferecendo um serviço de oração para aqueles que tem pouco tempo, mas que precisam de um momento espiritual. A Igreja do Espírito Santo, que fica na cidade de Fremont, começou a oferecer um Drive-Thru de orações desde semana passada, 17/11. 

"Estamos vivendo uma época em que as pessoas não têm muito tempo em sua rotina, então nós queríamos oferecer algo como o Drive-Thru de lanches e cafés, por que não? Esse é o Drive-Thru de Deus", disse Mathew Vellankal, pastor da igreja. 

Segundo o pastor Vellankal, dentro de uma hora no período da noite, 25 pessoas foram com seus carros até a igreja. Alguns voluntários ajudaram a promover o Drive-Thru de orações, segurando cartazes em ruas próximas.

No Brasil, este tipo de evangelismo inusitado aconteceu em 2010 através da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), no templo localizado na Vila Mariana, região sul de São Paulo. Para o pastor Osvaldo Volpini, responsável pelo trabalho da IURD na Vila Mariana, a escolha pelo método evangelístico se deu pela localização do templo, que fica em uma avenida movimentada. 

"Nós percebemos que durante o tráfego intenso, os carros ficavam parados na frente da igreja, então, colocamos faixas sinalizando o "Drive-Thru" e os motoristas começaram a entrar para receber orações", explica.

Com informações de NBC / www.guiame.com.br

veja também