Igreja promove "Flash Mob Espiritual" e distribui vales-alimentação para trabalhadores na véspera do Natal

Mais de 12 mil pacotes de cookies (biscoitos) e também vales-alimentação foram distribuídos para médicos, policiais, bombeiros e outros trabalhadores que precisaram fazer plantão durante a véspera de Natal.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 11:15


Igreja promove "Flash Mob Espiritual" e distribui vales-alimentação para trabalhadores na véspera do NatalNa noite da última quarta-feira, 24/12, a "Liquid Church" (Nova Jersey, EUA) liderou o que chama de "Flash Mob Espiritual", distribuindo mais de 12 mil pacotes de cookies (biscoitos) e também vales-alimentação a médicos, enfermeniros, policiais, bombeiros e outros trabalhadores que precisaram fazer plantão durante a véspera de Natal.

A ação mobilizou mais de 5 mil pessoas, que compareceram a um total de 12 cultos, realizados ao longo desta semana.

"É emocionante ver o entusiasmo de sair e compartilhar o amor de Deus, depois de cada culto", disse o Pastor e fundador da Liquid Church, Tim Lucas. "Nós acabamos de ouvir de alguns agentes da polícia na Times Square partilha que eles receberam uma sacola de uma família da nossa igreja. Isto fez com que que eles soubessem que são importantes, especialmente em um dia como hoje. Agora, isso é o que chamamos de colocar nossa fé em ação".

Aqueles que assistiram aos cultos da véspera de Natal na Liquid Church ao longo do receberam os sacos de biscoitos e vouchers (vales-alimentação) com instruções de Lucas para "compartilha-los e mostrar o amor de Deus".

"As pessoas que trabalham na véspera de Natal são como os 'pastores', mantendo o seu rebanho seguro. Policiais, bombeiros, enfermeiros e médicos... E há outros muitos que não têm escolha a não ser trabalhar hoje", disse Lucas. "Por isso, estamos solicitando que as famílias de nossa igreja estejam dispostas a ir e espalhar a boa notícia, antes que eles façam qualquer outra coisa hoje. Precisamos fazer com que essas pessoas que vamos encontrar hoje saibam que elas são importantes para Deus e para nós".

A igreja está atualmente contando com uma programação especial de Natal chamada "Fear Not" ("Não Temer"). Oficiais da Igreja explicaram que na história do nascimento de Jesus (Lucas 2), "quando um anjo apareceu, a primeira coisa que saiu de sua boca foi 'Não temas', e nossa série percorre as diferentes perspectivas de receber essa mensagem".

Segundo Tim Lucas, o objetivo desta campanha é reverter um quadro que tem se instalado ultimamente com relação ao Natal e resgatar o verdadeiro sentido desta celebração.

"Eu acho que as pessoas no Natal estão sempre preocupadas com o que elas estão recebendo. Nós queremos mudar esse foco para o que elas se preocupem com o que estão dando. É por isso que estamos contando nossas famílias para levar as boas novas para os outros na véspera deste Natal".

Antes do evento, que foi descrito como um flash "mob espiritual", Lucas disse que estava animado "para ver o que acontece quando milhares de pessoas inocentes conferem a nossa 'conspiração de bondade' face a face e recebem o amor que vem em sua direção neste Natal. Especialmente em uma noite como a véspera de Natal, quando os outros podem não tomar conhecimento de suas circunstâncias, nós queremos que eles saibam que eles realmente são importantes para Deus".

Com informações do Christian Post

Por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também