Igreja responde a campanha ateísta, fazendo convite ao diálogo: "Perguntas, dúvidas, Curiosidade são bem-vindas"

A placa com o slogan da campanha ateísta foi erguida no chamado "Bible Belt" ("Cinturão da Bíblia") - área em que há grande concentração de igrejas no Estado de Arkansas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2014 as 12:54

Igreja responde a campanha ateísta, fazendo convite ao diálogo: "Perguntas, dúvidas, Curiosidade e são bem-vindas"Uma igreja na cidade de Alma, Arkansas (EUA) tem respondido com "amor e apoio" à campanha pelo feriado criado por ateus americanos que leva o slogan "dispense a igreja".

"Perguntas, dúvidas, Curiosidade? Todas são bem-vindas na Graça", diz o anúncio da Grace Church ("Igreja da Graça").

"Nosso objetivo é não se opor à mensagem deles, mas sim a responder com amor e apoio. Nós, na verdade, damos as boas-vindas à sua vontade de apoiar aqueles que se sentiam alienados pelos crentes e começam o debate entre os ateus e as comunidades cristãs," disse a igreja em um comunicado oficial.

A placa com o slogan da campanha ateísta foi erguida no chamado "Bible Belt" ("Cinturão da Bíblia") - área em que há grande concentração de igrejas no Estado.

O Pastor e líder da Grace Church, Devon Walker revelou que o outdoor erguido por sua comunidade custou  US$900, e vai manter-se por duas semanas.

"Tivemos pessoas que decidiram adentra à igreja, mas temos também teve apoio fora dela", disse Walker, de acordo com a agência de notícias "5News". "Tivemos pessoas do Texas e Flórida, que já nos chamaram e puderam nos apoiar financeiramente".

Na semana passada, a Associção Ateísta lançou sua campanha de cartazes, que caracteriza uma moça, escrevendo uma mensagem para o Papai Noel que diz: "Caro Noel, tudo que eu quero para o Natal é ignorar a igreja, porque eu estou velha demais para contos de fadas!".

O Presidente da Associação, David Silverman disse ao The Christian Post que os outdoors são destinados a ateus que vivem com os religiosos em famílias mistas e estão sob pressão para participarem de atividades religiosas.

"Aquela menina no quadro de avisos simboliza os ateus que vão junto para se dar bem, participando e, possivelmente, dão o dízimo a uma igreja que prega uma religião na qual eles não acreditam, por nenhuma outra razão a não ser o hábito ou pressão familiar", disse Silverman.

"Estamos usando esses cartazes para estimular a comunicação intra-familiar, porque acreditamos que a comunicação é necessária", acrescentou.

Os outdoors da Associação Ateísta têm sido erguidos em grandes cidades como Memphis, Nashville, St. Louis e Fort Smith, bem como em mais áreas residenciais próximas a igrejas e escolas.

O site oficial da Grace Church explica que os seus próprios anúncios, convidando as pessoas a virem à igreja, querem promover este diálogo tão importante.

"Esta é uma oportunidade para comunicar o nosso respeito por suas crenças e também oferecer um convite aberto a qualquer pessoa que tenha perguntas, dúvidas, ou curiosidade. Você é bem-vindo entre nós", diz o comunicado.

"Enquanto nossos partidos podem discordar sobre a divindade de Jesus, nossa missão é mostrar e incorporar os ensinamentos de Jesus de Nazaré, na esperança de construir pontes de comunicação e respeito, onde muros de confronto e animosidade estão agora", destacou a igreja.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também