Igreja reúne moradores de rua em culto para distribuição de agasalhos

A Lagoinha Pedreira realizou uma distribuição de caldo de feijão, agasalhos e cobertores para os que estavam presente.

fonte: Guiame, com informações da Lagoinha

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2016 as 9:44

A ideia do culto se deu pela temporada de frio que a cidade está passando. (Foto Lagoinha).
A ideia do culto se deu pela temporada de frio que a cidade está passando. (Foto Lagoinha).

A Igreja Batista da Lagoinha em Pedreira realizou um culto para atrair moradores de rua e proporcionar a eles um momento de comunhão. O encontro que aconteceu no dia 17 de junho contou com louvor, testemunho, comunhão e ministração da Palavra de Deus.

Logo depois da reunião, a igreja realizou uma distribuição de caldo de feijão, agasalhos e cobertores para os que estavam presente. De acordo com o site da Lagoinha, “foi uma oportunidade para promover relacionamento, ouvir histórias e saber como ajudar de forma relevante”.

O líder da congregação, pastor Tiago Guedes, ministrou a palavra falando sobre Jesus, o mendigo e o cego. Com base no texto bíblico de Lucas 18.35, Tiago comentou a respeito da abordagem de Jesus a um morador de rua pedindo esmola e de como Ele transformou a história daquele homem.

Trabalho realizado

Segundo informações do site da igreja, a Lagoinha Pedreira já realiza um trabalho onde eles encaminham para comunidades terapêuticas os moradores de rua que desejam abandonar essa situação. “Queremos mobilizar a Igreja a dar uma resposta a esse problema e atender à demanda de quem deseja sair das ruas e das drogas”, explica Tiago Guedes.

O líder explica que a ideia do culto se deu pela temporada de frio que a cidade está passando. “O culto foi maravilhoso. A ideia de realizar o evento veio da demanda de atender esse público e também pelo frio desses últimos dias. Conseguimos doações de feijão, carnes e várias outras coisas e realizamos tudo com excelência”, pontuou.

Tiago também explicou que o culto foi uma realização da unidade entre os irmãos da igreja. “Um irmão fez o caldo, outras pessoas organizaram o culto e várias outras atenderam os moradores de rua para saber a respeito da vida deles, o motivo de estarem nessa situação e o que pode ser feito para mudar isso”, ressaltou.

Outros trabalhos

A Lagoinha Pedreira também realiza outros projetos, como aulas de ballet, artes marciais, artesanato, atendimento psicológico e jurídico, Dia da Saúde, Barber Day (para homens), Dia de Princesa (para mulheres), além de cultos às quartas e aos domingos, visitas de quarta a sábado, evangelismo aos sábados, projetos de moda e esporte em escolas, curso de finanças, aulas de reforço escolar, viagens missionárias, entre outros. A igreja funciona todos os dias, das 8h às 22h.

veja também