Igrejas dão armas como brindes e esperam atrair multidão nos EUA

Igrejas dão armas como brindes e esperam atrair multidão nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 13 Março de 2014 as 1:48

Igrejas dão armas como brindes e esperam atrair multidão nos EUADiversas igrejas em Kentucky e Nova York estão dando brindes inusitados para atrair as pessoas a ouvirem suas mensagens sobre a Segunda Emenda da Constituição norte-americana - que garante ao povo dos EUA, em diversos estados, o direito de civis portarem armas. As igrejas destas regiões estão realizando sorteios de armas e esperam que isto chame a atenção de milhares de pessoas aos seus templos.
 
Segundo John Koletas, pastor da Igreja Batista da Graça, em Troy, NY, a iniciativa não tem nada de errado.
 
"Eu só estou tentando ser uma bênção e uma ajuda para os proprietários de armas e os caçadores, além de dar a eles, uma AR-15 grátis. É a coisa certa a fazer", disse.
 
Em Kentucky, a entrega de armas como brinde é mais frequente. Um sorteio livre de 15 armas na Primeira Igreja Batista de Paducah, em Lone Oak tem cerca de 1.300 participantes. O apreciador de armas, Churck McAlister falou durante o evento , dizendo: "Não há governo na face da Terra que tenha o direito de tomar a arma de mim".
 
"Ganhe uma AR-15 grátis", diz o anúncio do sorteio, que segue citando o versículo bíblico de João 14:27 "... a minha paz vos dou... ". 
 
Professor de escola dominical David Keele disse a um jornal local que a igreja estava realizando duas coisas: "Primeiro, vamos falar sobre a Segunda Emenda de portar armas. Mas isso não é a coisa principal. A coisa principal é quem é Jesus". 
 
Bíblias também estão expostas ao lado da exibição das armas doadas, porém os exemplares bíblicos não eram grátis... estavam à venda.
 
Com informações do Christian Head Lines
 
*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br

veja também