Igrejas não podem ser construídas sobre pessoas nômades

O Novo Testamento sempre supõe que os cristãos estão conectados a outros localmente

fonte: Guiame, Reinhard Bonnke

Atualizado: Quarta-feira, 25 Março de 2015 as 4:58

Unidade na igreja _ imagem ilustrativa
Unidade na igreja _ imagem ilustrativa

Ninguém pode ter unidade sozinho. Você não pode ser casado consigo mesmo. Não existe crente independente. Você não pode ter unidade sem pertencer a lugar nenhum.

Alguns dizem pertencer à igreja universal, mas não estão comprometidos em nenhum lugar específico. Bem, isso quer dizer que ninguém pode depender dessas pessoas.

Igrejas não podem ser construídas sobre pessoas nômades. Todo cristão nascido de novo está “em Cristo” junto com todos os outros.”Há um só corpo e um só Espírito,” diz Efésios 4:4 – o grande corpo de cristãos no céu e na Terra. Tudo no Novo Testamento aponta para a unidade.

Nós devemos levar os fardos pesados uns dos outros, por exemplo. Como poderemos fazer isso se não tivermos nada a ver com outros cristãos?

O Novo Testamento SEMPRE supõe que os cristãos estão conectados a outros localmente. A epístola aos Efésios é toda sobre a igreja e tudo que é dito é para toda a igreja, não indivíduos isolados. É toda a igreja, por exemplo, que deve ter “toda a armadura de Deus” (Efésios 6:11), pois é uma força de luta, um exército. Entendido?


.

veja também