Igrejas oferecem suas sedes para funerais gratuitos de vítimas em Orlando

O pastor Bernie Anderson disse que muitos na comunidade religiosa estão dedicados com as vítimas e suas famílias.

fonte: Guiame, com informações do site Hello Christian

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2016 as 12:08

A igreja de Anderson se ofereceu para transmitir os cultos ou memoriais para os entes queridos que são incapazes de chegar a Orlando.  (Foto: Divulgação).
A igreja de Anderson se ofereceu para transmitir os cultos ou memoriais para os entes queridos que são incapazes de chegar a Orlando. (Foto: Divulgação).

Várias igrejas em Orlando se ofereceram para sediar funerais de forma gratuita para as vítimas da tragédia na boate gay Pulse. 49 pessoas foram mortas quando um atirador abriu fogo no clube nas primeiras horas da manhã do último domingo (12).

O pastor Bernie Anderson da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Forest Lake, uma das igrejas envolvidas no gesto compassivo, disse ao The Huffington Post que muitos na comunidade religiosa estão dedicados com as vítimas e suas famílias. "As pessoas querem vir para dar assistência e ajuda às pessoas que estão claramente devastadas. Não há nenhuma barreira para isso", disse ele.

"É uma verdadeira expressão de amor. Dizemos que 'este é o nosso irmão, esta é nossa irmã, estas são as pessoas em necessidade’, por isso temos que estar lá", complementou.

Muitos outros, incluindo a Igreja Metro e o Hospital Igreja da Flórida abriram suas portas para os entes queridos para que eles pudessem usar o espaço físico para funerais ou serviços de memorial.

Para ir além

Algumas igrejas têm ido ainda mais longe na sua demonstração de amor e generosidade. A Igreja Metro disse que também estaria disposta a fornecer um ministro de língua espanhola para o serviço, se necessário, bem como aconselhamento e alimento para as famílias, entre outros itens e serviços.

A igreja de Anderson se ofereceu para transmitir os cultos ou memoriais para os entes queridos que são incapazes de chegar a Orlando. A igreja também está disposta a recomendar as famílias para as empresas locais que tenham manifestado interesse em ajudar durante este tempo.

"Se eles precisam de ajuda para planejar o serviço, programas de impressão ou tudo o que for necessário para realizar um serviço funeral, ficaria feliz em fazer isso para eles", disse o pastor sênior da Igreja.

"É realmente sobre o amor. É sobre amar as pessoas e estar presente com elas. Esse é o verdadeiro coração e caráter da nossa comunidade e da nossa cidade”, finalizou.

veja também