Igrejas servem como abrigos para vítimas de enchente histórica, nos EUA

Igrejas como a Metodista, Batista e Presbiteriana se uniram para ajudar os que foram afetados pela grave inundação em Louisiana, onde mais de 20 mil pessoas já foram resgatadas.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2016 as 12:09

As chuvas começaram a bombardear a parte sul de Louisiana na última quinta-feira (11). (Foto: AFP).
As chuvas começaram a bombardear a parte sul de Louisiana na última quinta-feira (11). (Foto: AFP).

Uma inundação histórica em Louisiana (EUA) deixou pelo menos seis mortos, diante do aumento do nível das águas na parte ocidental do estado. Em resposta disso, algumas igrejas locais decidiram cancelar seus cultos para ajudar os desabrigados.

As chuvas começaram a bombardear a parte sul de Louisiana na última quinta-feira (11). O Governador do estado, John Bel Edwards, classificou o evento como "verdadeiramente histórico", de acordo com o canal CNN. Pelo menos 20 mil pessoas foram resgatadas das águas.

Um relatório da The Weather Channel (O Canal do Clima, em tradução livre), indicou que as inundações foram alimentadas por um sistema semelhante a uma depressão tropical. Em resposta, algumas igrejas locais, como a “First United Methodist Church” (Primeira Igreja Metodista Unida, em tradução livre), em Denham Springs se juntaram a outras para ajudar as vítimas da enchente.

A igreja, que no passado sobreviveu a alguns desastres naturais, incluindo uma inundação e dois incêndios, foi designada para servir como um abrigo pela Cruz Vermelha em 2014 e está pronta para ajudar novamente na mais recente catástrofe.

"Agora, é a nossa vez de ajudar", disse Jacqueline King, líder da congregação. "Depois que a igreja foi reconstruída em 2011, queremos nos posicionar como um local de alívio para os que sofrem com o desastre", contou.

Na última sexta-feira (12), a Cruz Vermelha declarou que a igreja seria uma área de alívio e estadia para as vítimas da enchente, que aos poucos começaram a chegar. Jacqueline acrescentou que muitos dos cristãos estão colaborando.

"Eles estão nos ajudando neste novo desafio. Eu não poderia estar mais orgulhosa. É difícil e desafiador, mas também é muito gratificante ser as mãos e os pés de Cristo", declarou.

Outras igrejas também estão atuando como abrigos da Cruz Vermelha, incluindo a “First Baptist Church” (Primeira Igreja Batista), a “Galilee Baptist Church” (Igreja Batista da Galiléia) em Zachary, a Vineyard Church (Igreja Vineyard) de Baton Rouge e a Zoar Baptist Church (Igreja Batista de Zoar).

Outras igrejas também cancelaram seus cultos para ajudar as vítimas da catástrofe, no último fim de semana, como a Crossroads Church e a Primeira Igreja Presbiteriana.

veja também