Inspirada por sua igreja, garota de 8 anos costura bolsas para ajudar vítimas de enchentes

Com apenas 8 anos de idade, a pequena Taylor Henry decidiu usar as suas habilidade de costura para arrecadar dinheiro e ajudar as vítimas de uma grande enchente no estado da Luisiana

fonte: Guiame, com informações da KSLA News

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2016 as 1:03

Taylor Henry está vendendo as peças para arrecadar dinheiro e entregar à sua igreja, para que as famílias de seu estado possam ser apoiadas. (Foto: KSLA News)
Taylor Henry está vendendo as peças para arrecadar dinheiro e entregar à sua igreja, para que as famílias de seu estado possam ser apoiadas. (Foto: KSLA News)

Inspirada por um comunicado que ouviu em sua igreja, na cidade de Bossier, Louisiana (EUA), uma menina de oito anos de idade está arrecadando dinheiro para ajudar as vítimas das enchentes que estão deixando milhares de famílias desabrigadas no sul do estado.

Quando a jovem Taylor Henry soube que sua igreja e sua escola estavam coletando doações, ela procurou descobrir o que também poderia fazer para ajudar as famílias que estão sofrendo com estes desastres.

"Eu acho que eles estão se sentindo muito desesperados e estão orando a Deus, perguntando: 'O que eu faço?", disse a menina ao site norte-americano 'KSLA News'. "O que me inspirou foi ter ouvido na minha igreja sobre as doações".

Logo a garotinha cheia de criatividade decidiu usar suas habilidades de costura para criar peças de tecido, como bolsinhas, que poderiam ser vendidas para arrecadar dinheiro e ajudar as vítimas das enchentes.

"O dinheiro será entregue à minha igreja, que depois vai doá-lo às vítimas das inundações", disse ela.

As peças de tecido feitas por Taylor também estão sendo anunciadas no perfil do Facebook da mãe da garota, Julia Herny, que agradeceu na última quinta-feira a todos que têm ajudado com doações ou divulgado a iniciativa da filha.

Julia contou que o objetivo inicial de sua filha de arrecadar 1.000 dólares para doar às vítimas já foi superado  considerando que ela já vendeu mais de 469 peças a 5 dólares cada uma.

"Obrigada a todos que compartilharam e compraram as bolsinhas de tecido feitas por Taylor!! Ela já superou sua meta e vendeu 469 peças (na minha última contagem)! Tivemos a oportunidade de falar com as pessoas afetadas pelas inundações em nosso estado, e temos recebido mensagens de moradores de New Hampshire, Califórnia, Nova York, Nevada, etc. É impressionante a rapidez com que uma boa notícia pode se espalhar", escreveu a mãe de Taylor em um post.

"Taylor foi até entrevistada via Skype hoje pela CBN ('Christian Broadcasting Network'). Estamos tocados e comovidos pelo apoio! Agradecemos a sua paciência enquanto nos esforçamos para atender a todos os pedidos".

veja também