“A intimidade com Deus não nasce da noite para o dia”, diz Ap. Edilson Silva

Em entrevista exclusiva ao Guiame, os pastores Édino Melo e Edilson Silva - que participaram da Conferência 'Voz dos Profetas', em Lancaster (EUA) - falaram sobre o projeto 'Mergulhados na Presença', o qual já tem versões em português e inglês.

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 24 Abril de 2016 as 4:53

Ap. Edilson Silva durante ministração na Escola Profética. (Foto: Ministério Engel)
Ap. Edilson Silva durante ministração na Escola Profética. (Foto: Ministério Engel)

Neste mês de abril (dias 13 a 16), realizou-se a Conferência 'Voz dos Profetas' ('Voice Of the Prophets'), na região de Lancaster, Pennsylvania (EUA). Considerado atualmente, um dos mais importantes encontros de líderes cristãos em nível internacional, o evento foi acompanhado com exclusividade pelo Portal Guiame.

Nesta edição, a Conferência contou com a participação de grandes palestrantes, como Randy Clark, Kayle Mumbi, James Goll, Larry Randolph e Shawn & Cherie Bolz, que puderam ministrar durante quatro dias, compartilhando seus conhecimentos sobre ministério e crescimento espiritual.

Líderes cristãos brasileiros aproveitaram para se inscrever no evento, para receber e compartilhar experiências ministeriais e espirituais com pastores de todo o mundo.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, os pastores Édino Melo e Edilson Silva falaram sobre o projeto 'Mergulhados na Presença', o qual já tem versões em português e inglês.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Pr. Marcos Corrêa: Estamos aqui em Lancaster, na Pennsylvania (EUA), participando da Conferência 'Voz dos Profetas' e durante as ministrações destes dias, muito tem-se falado no 'mergulhar no Espírito'. Quando nós falamos desse tema no Brasil, nos lembramos logo de quem? Do Apóstolo Edilson Silva e do Apóstolo Édino Melo. Vamos saber um pouco mais sobre esse movimento 'Mergulhados na Presença' e eu quero perguntar primeiramente ao pastor Edilson: O que é esse movimento? Como ele surgiu?

Ap. Edilson Silva: O movimento Mergulhados na Presença, na verdade surgiu de uma expriência pessoal, depois de um período, de uma crise emocional muito grande na minha vida. Eu já estou há 30 anos aproximadamente no ministério e há nove anos eu tive uma crise emocional e entrei em uma profunda depressão. Por causa dessa situação, eu pensei que fosse o fim da minha jornada, tanto ministerial, quanto familiar e foi quando o Senhor começou a nos ensinar sobre os segredos do Lugar Secreto. Naquele período, quatro anos atrás, fizemos um voto de que buscaríamos a presença do Senhor diariamente e também, todas as quintas-feiras, estaríamos jejuando até as seis horas da tarde. Começamos a partir daí, a termos experiências com o Senhor e isso acabou sendo traduzido nesse projeto, culminando no projeto 'Mergulhados na Presença'.

Pr. Marcos Corrêa: Então, dessa experiência pessoal, esse projeto, você passou a desenvolver com os irmãos?

Ap. Edilson Silva: Sim. Em 2013, o Senhor nos convocou para nos debruçarmos sobre o projeto de escrever o livro “Mergulhados na Presença”. Foi quando nós tivemos também a grata satisfação de encontrar o Pr. Édino Melo, que acabou abraçando também com muito amor e dedicação, o projeto ‘Mergulhados na Presença’, principalmente no que diz respeito a produzir material para a realização desse projeto.

Pr. Marcos Corrêa: Agora eu pergunto ao Pastor Édino Melo, o que é para você o projeto ‘Mergulhados na Presença’ e onde você colaborou com isso?

Ap. Édino Melo: Eu só posso chegar à conclusão de que o ‘Mergulhados’ é um apelo profundo do  coração de Deus para irmos o mais longe que pudermos no coração dEle e esse anseio do coração de Deus, que tem tocado centenas de pessoas – pastores e apóstolos – tem criado uma verdadeira revolução. O livro ‘Mergulhados na Presença 2’ é um guia para o coração de Deus.

Pr. Marcos Corrêa: Então quer dizer que tem um volume anterior?

Ap. Édino Melo: Sim. Ele foi escrito em um período preparatório, pelo Ap. Edilson Silva, mas depois, no volume 2 foi escrito no lugar da Presença, pelo Ap. Edilson Silva, de joelhos na Presença por um ano e ali foi brotando o que estava no coração de Deus. É um guia da Presença. Ele vai dar para você todos os passos para você fazer pelo menos três coisas todos os dias: criar um lugar na sua casa para a Presença, investir um tempo do seu dia para estar somente com o Senhor e um caminho para você se aprofundar a cada dia que passar. O Ap. Edilson escreveu esse livro maravilhoso, extraordinário, que vai mudar a história da sua vida. Inclusive o livro já está em inglês. Então você vai tê-lo nas suas mãos em breve. Esse livro fala, então do lugar, do tempo e do aprofundamento.

Ap. Édino Melo apresenta novo devocional para o Pr. Marcos Corrêa (Portal Guiame), durante a Escola Profética. (Foto: Ministério Engel)

 

Pr. Marcos Corrêa: Então, como um telespectador / internauta, eu quero perguntar: ‘Eu sou pastor, como eu participo?’; ‘Eu não sou pastor, sou uma ovelha, como eu participo?’.

Ap. Edilson Silva: O  projeto ‘Mergulhados na Presença’ é uma proposta para que as pessoas aprendam o caminho da prática da Presença. Porque na verdade, a intimidade com Deus não é algo que acontece da noite para o dia. É um processo. Por isso, o que nós estamos ensinando no projeto ‘Mergulhados na Presença’ são os caminhos para que a pessoa alcance essa profundidade em Deus, e isso a partir da Palavra [de Deus] e da experiência que tivemos, as quais foram compartilhadas no livro “Mergulhados na Presença”.

O segredo do Lugar Secreto é uma das coisas mais fascinantes que podem acontecer na vida de uma pessoa. Quando descobrimos os valores, quando descobrimos a proposta de Deus para fecharmos a porta atrás de nós e entrarmos em um ambiente de intimidade com ele, então descobrimos o verdadeiro sentido da vida abundante em Cristo Jesus e foi para isso que surgiu o projeto ‘Mergulhados na Presença’. Todo o material que foi produzido tem o propósito de servir como um guia – como o Pr. Édino falou – e também os livros que vieram depois do “Mergulhados na Presença 2”, são a continuidade do projeto, com três volumes do devocional “Mergulhados na Presença”. Como uma extensão do projeto de 21 dias, o Senhor nos levou a um projeto de 1.000 dias. Os devocionais de volume 1, 2 e 3 para alimentar a sua vida no processo da Presença por 1.000 dias. Para criar um hábito, um estilo de vida.

Pr. Marcos Corrêa: Sobre esse projeto todo, como a gente pode ter acesso a ele? Tem algum contato para que possamos solicitar o material?

Ap. Édino Melo: Primeiramente, é importante a gente relatar que testemunhos têm aparecido de todas as partes. Com a geografia interna da casa e dos corações têm entrado na presença de Deus, como a glória de Deus tem invadido as casas das pessoas. Elas têm criado um espaço para a presença. Nós temos um lugar para o automóvel, temos lugar para a visita, para cozinhar, mas não temos um lugar para o Espírito. Mas agora, você vai poder fazer esse lugar. Você precisa desse livro. Depois você tem os devocionais, como o Ap. Edilson falou. A cada dia você irá mais profundo, por 1.000 dias e a sua vida será totalmente transformada. O Ap. Edilson pode dar os contatos.

Ap. Edilson Silva: Nós temos o que é [email protected] . Eu gostaria que o Pr. Édino também passasse o email dele.

Ap. Édino Melo: Nós temos o email [email protected] . Nós também temos um canal e temos o Guiame.

Ap. Edilson Silva: Ainda nesta entrevista, eu gostaria de dar uma ênfase no Lugar Secreto. Imagine você separando um lugar na sua casa para honrar o Espírito Santo e com o propósito de ter encontros de glória, diariamente em sua casa. Dentro da cultura evangélica, as pessoas têm separado somente o tempo que elas estão na igreja, duas ou três vezes por semana. Mas agora, durante sete dias por semana, você vai ter um encontro de glória com o Senhor na sua própria casa.

O interessante é que em uma casa, toda a família vai estar mergulhando na presença. Imagine o marido tendo o seu tempo na Presença, buscando a glória do Senhor e intercedendo profeticamente pela sua casa, pela sua família, pela sua igreja, pela sua cidade, ele sendo tocado profundamente pelo Senhor nesse período, na presença e assim que ele sai daquele lugar, entra a sua esposa e passa pela mesma experiência, recebendo um toque profundo do Senhor na sua vida e também intercedendo por toda sua casa. Logo na sequência, entram também os filhos para buscar ao Senhor. Isso vai atrair a nuvem da glória de Deus para dentro do seu lar.

Não tem como isso não provocar uma mudança extraordinária na sua casa. Eu tenho certeza que o melhor de Deus está por vir na sua vida e na da sua família e a nossa oração é para que você se torne ‘mergulhador’.  

veja também