IURD lota Templo de Salomão em cerimônia oficial de inauguração

Convidados ilustres - autoridades do poder público e celebridades - como Brito Jr., Geraldo Luiz, Gugu Liberato, Dilma Rousseff, Fernando Haddad marcaram presença nas poltronas do grande auditório.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 31 Julho de 2014 as 9:47

Nesta quinta-feira, 31/07, aconteceu a cerimônia oficial de inauguração do Templo de Salomão (IURD), em São Paulo (SP).

A programação iniciou-se às 19h e contou, não somente com a pregação de bispos da Igreja Universal, mas também com uma apresentação da história de Israel, que usou de animação em computação gráfica, projetada nas paredes internas do Templo.

Abraão, Isaque, Moisés, Davi, Salomão foram citados em uma cronologia que que chegou à história de Jesus Cristo e mostrou a evolução do cristianismo a partir da morte e ressurreição do Messias.

Convidados ilustres - autoridades do poder público e celebridades - como Brito Jr., Geraldo Luiz, Gugu Liberato, Dilma Rousseff, Fernando Haddad marcaram presença nas poltronas do grande auditório.

Pastores e outros líderes da denominação também se fizeram presentes para prestigiar a celebração.

Testemunhos
Ao receber o direito de palavra, o bispo Rogério Formigoni iniciou uma sequência de testemunhos sobre libertação das drogas, contando parte da sua própria história de vida.

"Eu fui viciado por 7 anos em cola, raxixe, LSD, eu olhava para o chão e parecia que era tudo de vidro. As paredes pareciam derreter. Eu cheguei a comprar 1 Kg de cocaína de uma só vez. As drogas me fizeram perder a família, dignidade, afeto, sensibilidade. Cheguei a morar num boteco, sem norte, sem rumo. [...] Hoje estou curado! Há 20 anos estou curado", contou.

Após testemunhar de sua própria história, Formigoni chamou ao púlpito dois homens que também falaram sobre como também foram libertos das drogas.

Ofertas
Ao som de tradicionais cânticos judeus - entoados por uma cantora israelense -, o público presente foi convidado a escrever pedidos de oração e levar junto a ofertas até algumas pedras que estavam colocadas próximas ao altar.

Atos 17:24
Aguardado pela maioria dos que estavam presentes, o fundador da IURD, Edir Macedo surpreendeu em sua ministração. O líder destacou a passagem de Atos 17:24, lembrando que "Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. O mais importante é que Ele habite no coração de cada um".

Por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também