IURD realizará abertura oficial do Templo de Salomão nesta quinta-feira (31)

Na próxima quinta-feira (31) contará com presenças ilustres, como a presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin e o apresentador / empresário Silvio Santos (SBT).

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 30 Julho de 2014 as 1:21

Sendo comentado por diversos sites e jornais nos últimos dias, o Templo de Salomão (Igreja Universal do Reino de Deus) terá sua abertura oficial na próxima quinta-feira, 31/07.

As celebrações de inauguração já estão acontecendo desde o dia 19/07. Confira no vídeo abaixo, a pregação de Edir Macedo, no primeiro dia de culto dentro do Templo.

Na próxima quinta-feira (31) contará com presenças ilustres, como a presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin e o apresentador / empresário Silvio Santos (SBT).

A cerimônia principal está marcada para às 19h, na qual os escritores e palestrantes Renato e Cristiane Cardoso (Terapia do Amor) recepcionarão os convidados.

Regras
Em um vídeo oficial publicado pela própria TV Universal no Youtube, o bispo Renato falou sobre algumas regras de conduta, vestimenta e credenciais para entrar no templo e permanecer durante a cerimônia.

Fotos e vídeos (não-oficiais) serão proibidos durante a cerimônia, que só permitirá a entrada de pessoas credenciadas e fechará suas portas cinco minutos antes do início. Já nas áreas externas, haverá fotógrafos contratados pela própria igreja registrar cenas em locais que fazem parte do terreno, como o Jardim Bíblico ou o tabernáculo de Moisés.

Além disso, a liderança também solicita que o público vá à cerimônia com trajes adequados ao contexto e cheguem 45 minutos antes do início do evento. Pessoas vestidas com decotes, roupas curtas, bermudas, bonés, camisetas com dizeres comerciais, políticos ou esportivos serão impedidas de entrar na megaigreja.

À entrada do templo, os visitantes serão revistados pela segurança do local. Segundo o bispo Renato, homens serão revistados por homens e mulheres por mulheres.

Tais regras têm gerado comentários de diversos tipos nas redes sociais, sites e blogs - o que vem adicionar ainda mais polêmica ao assunto. Pastores e líderes de diversas denominações teceram críticas à construção / inauguração do Templo.

Repercussão
Depois de ser mencionado em sites internacionais, o Templo de Salomão também ganhou destaque nas redes sociais nesta quarta-feira, estando entre os "assuntos do momento", no Twitter.

A inauguração do templo também recebeu críticas de muitos judeus nas redes sociais. Não se pode negar que há judeus favoráveis, porém os que se declaram contra, afirmam que a Universal estaria se apoderando indevidamente de elementos do Judaísmo. Como é possível ver no vídeo, por exemplo, Edir Macedo estava vestido com alguns adereços característicos, como quipá e um manto.

Com informações de Universal.org / F5.Folha

www.guiame.com.br 

veja também