"Je Suis Jesus!"

Enquanto assisti estas cenas chocantes de Paris eu pensei no dia que Jesus foi publicamente crucificado 2000 anos atrás

fonte: Guiame, Carlos Bud McCord

Atualizado: Segunda-feira, 26 Janeiro de 2015 as 10:46

Jesus crucificado
Jesus crucificado

Um ataque terrorista contra a liberdade de expressão abalou a França enquanto 2015 começou tremendo e quase caindo.

A equipe de uma pequena revista satírica e irreverente morreu em poucos minutos debaixo de rajadas das armas dos terroristas. A paixão francesa pela liberdade de expressão aparentemente caiu morta no chão.

Imediatamente os franceses foram para a rua carregando placas e lápis dizendo “Je Suis Charlie!” “Eu Sou Charlie!” Cada um declarava para o terrorismo “Venha para mim!” Agora sou eu quem vive no lugar daqueles que vocês mataram.

As pessoas gritando “Je Suis Charlie!” (“Eu Sou Charlie!”) sabem que eles não são aqueles que foram mortos. Ainda assim, eles declaram que os mortos ainda vivem através deles. Eles entendem que o mundo precisa de milhares e milhares de pessoas que vão viver a liberdade de expressão. Somente o tempo vai mostrar se a liberdade de expressão viverá na França.

Enquanto assisti estas cenas chocantes de Paris eu pensei no dia que Jesus foi publicamente crucificado 2000 anos atrás. Seu único “crime” foi amar e ser a presença de Deus entre nós. Por isso Ele foi crucificado.

No dia que Jesus morreu não houve uma manifestação de milhares de pessoas nas ruas de Jerusalém. Mais de um mês passou e finalmente um grupo pequeno de discípulos apareceram em Jerusalém dizendo
“Je Suis Jesus!”. Logo depois mais 3000 pessoas falaram a mesma coisa em união com eles.
Todos os discípulos que apareceram naquele dia em Jerusalém estavam dizendo “Venha para mim! Agora sou eu quem vive no lugar de Jesus”. Eles tinham consciência que não eram Jesus, mas entenderam que Jesus vivia neles para se manifestar ao mundo.

Já se passaram quase 2000 anos e os discípulos de Jesus ainda estão dizendo ‘Eu sou Jesus!”. Cada discípulo é uma manifestação e encarnação de Jesus ainda vivendo neste mundo.

Je Suis Jesus! Eu Sou Jesus!

"Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro". Filipenses 1:20-21

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Gálatas 2:20

veja também