Jesus não prende ninguém

A Religião aprisiona, trabalha com o medo de que se eu deixar de seguir ou fazer o que mandam, serei castigado

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Terça-feira, 4 Agosto de 2015 as 12:49

Liberdade _ imagem ilustrativa
Liberdade _ imagem ilustrativa

Eu sou o Bom Pastor, que dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou a porta, quem entra por mim será salva; entrará e sairá e encontrará pastagem. João 9

Jesus é o cuidador da alma, que fundamentalmente nos liberta de tudo o que nos aprisiona, adoece e mata. Isso é sua salvação. Não há aprisionamentos em Jesus e no seu Evangelho, de tal modo, que os seus, entram e saem, livremente, de forma espontânea, não são cerceados. Para seguirem Jesus precisam ouvir e reconhecer sua Voz, no coração, porque não há condicionamentos, manipulação, regras de contenção. Não! Os que estão em Jesus, entram e saem. Entram e saem! Que extraordinária liberdade!

Quem lê as Escrituras com a fé simples de nela encontrar Palavra de Vida, especialmente a partir dos Evangelhos que registram a vida e as palavras de Jesus, jamais serão manipulados de qualquer ordem e jamais se sentirão coagidos pelo medo a permanecer em qualquer sistema.

A Religião aprisiona, trabalha com o medo de que se eu deixar de seguir ou fazer o que mandam, serei castigado; ou que se eu resolver deixar aquele ambiente religioso, serei castigado por seres espirituais que se vingarão de minha decisão de romper com tal realidade.

Saia! Se você faz parte de uma realidade religiosa em que seu guru, pastor, pai de santo, padre ou qualquer que seja a referência de liderança, tenta prender você a partir de mentiras de que você não pode romper com ele ou com o sistema sob o risco de ser castigado pelos seres espirituais, então saia agora, sem medo, em nome de Jesus.

Saia e não entre em nenhum sistema religioso, apenas siga Jesus no chão da vida, em fé no Evangelho, orando de modo simples, onde você está, sem a necessidade de qualquer mediador entre você e Deus.

Aliás, ouse orar com fé simples, sem mecanismos e sem mediadores, a Deus, somente ao Criador, em nome de Jesus. E depois, fique à vontade, entre e saia, pode sair, você está livre para segui-lo ou não, em sua vida.

Liberte-se de toda pressão, cobrança, manipulação, praga, encosto, mandinga, macumba, “trabalho”, seja lá o que tenha sido feito. Apenas creia no Pastor de sua alma, deixe Jesus guiar você.

Então haverá liberdade, por causa de Jesus, amém!

veja também