"Jesus transforma as águas amargas", diz apóstolo Estevam Hernandes

"Jesus transforma as águas amargas", diz apóstolo Estevam Hernandes

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 11:06

A transformação das águas amargas em águas puras foi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes na Noite de Poder desta quarta-feira, 24 de agosto, no Renascer Hall. Baseado no texto que está em Êxodo 15.22-27, ele falou sobre o tempo de provação que passamos no deserto, mas que Deus não mente e suas promessas são verdadeiras.

“Deus é um Deus de verdades. Jesus nos diz, em João 8, que a verdade nos libertará... Deus não tem liga com nada que não seja verdadeiro, com nenhuma mentira. Mas muitas vezes encontramos, na vida das pessoas, uma religiosidade extrema que as impede de viver a verdade”, disse ele.

O apóstolo disse ainda que, muitas vezes, não temos coragem nem de orar diante de Deus. “Mas Ele te conhece, sabe o que você pensando e sentindo. Há muita gente que está passando por situações difíceis porque duvida que Deus o ama, no seu íntimo, tem ressentimentos contra Deus.”

Ele explicou que, como vemos em Êxodo 15, o povo estava no deserto andando há três dias e já começava a se queixar de sede. “Eles caminharam três dias e a sede veio. Muitas vezes você está com sede de um grande milagre, mas ele pode não vir no dia que você está esperando... Aquele povo no deserto encontrou águas amargas. Deus queria que eles se deparassem com aquela situação...”, afirmou.

Muitos se questionam porque estão enfrentando as lutas, mas são as águas amargas, explicou. “Esta é a parada da provação antes do seu milagre, somente somos aprovados após sermos provados. Você, às vezes, corre para beber a água e ela é amarga... Então vem o diabo e diz: você esperou tanto por isso e não vai acontecer... Mas Ele tem coisas maiores após a provação, em nome de Jesus!”, disse ele.

Deus não quer um relacionamento temporário com você, uma relação de troca, Ele quer que você seja filho, disse o apóstolo Estevam. “E filho precisa ter uma aliança indestrutível com o pai. A água é amarga para que você saiba o que está no seu coração, como está em Deuteronômio 8. Você vai se lembrar de todos os dias em que andou no deserto.”

O Evangelho não é um evangelho de resultados e sim um evangelho de amor, continuou. “Servo de Deus não pode ter a cara do problema... Jesus já carregou sua dor, Ele vai mudar a história da sua vida... Ele quer te livrar da murmuração, não murmure como aquele povo no deserto, eles foram destruídos pelo exterminador. Não deixe que este demônio extermine seu futuro, Deus quer te fazer uma pessoa melhor! Limpe-se da sua murmuração, é uma injustiça contra Deus!”.

Seus problemas não são culpa de Deus, é o diabo que quer te jogar contra Deus, disse ele. “Não murmure! Louve e agradadeça a Deus em todas as situações, Ele tem uma saída... Depois de vencidas as águas amargas, Deus tem um grande milagre! O mover apostólico transforma as águas amargas em águas doces, tudo que está amargo, vai ficar doce! Você está recebendo águas curadoras que saem do trono de Deus!”

veja também