Joel Engel celebra resultados da Escola Profética 2014: "Cumprimento de profecias"

Dias após o evento, o líder ainda colhe os frutos, junto a todos que participaram do grande encontro.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 11 Setembro de 2014 as 11:44

No último final de semana (06 e 07 de setembro), a cidade de Santa Maria (RS) foi marcada por um grande evento cristão: a Escola Profética 2014, organizada pelo Ministério Engel.

Além de mais de 50 denominações estarem representadas por seus líderes no próprio encontro, outras 70 nações puderam acompanhar o evento, transmitido em tempo real pelo próprio site oficial do Ministério e também pelo Portal Guiame.

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o Ap. Joel Engel destacou a satisfação em concluir mais uma edição da Escola. Segundo o líder, a cidade que antes era marcada por outros eventos não-cristãos, agora teve suas casas e igrejas marcadas pelos efeitos da Escola.

"Esta Escola Profética foi para mim, o cumprimento de profecias de muitos e muitos anos. Me lembro da primeira vez, em 1997. Na época, estava nascendo a nova era no Rio Grande do Sul. Todos os hoteis estavam super lotados em função de eventos da nova era. Aquilo me deixou muito triste. Era um festival de bruxos, que vinham de várias partes do mundo, para participar daqueles eventos. Mas neste último final de semana aconteceu algo extraordinário: pessoas de várias partes do Brasil e do mundo lotaram os hoteis e pensões desta cidade; mais de 50 denominações foram representadas nesta Escola Profética. Dias após o evento, diversas famílias ainda sentiam o fogo e a unção em suas casas. Muitos pastores chegaram em suas igrejas e lá se manifestou a mesma unção que estava na Escola", relatou.

Segundo o pastor, os resultados da Escola Profética 2014 comprovam o cumprimento de uma passagem bíblica, situada no livro de Ezequiel.

"Isso cumpre a visão de Ezequiel 20:41-47, que Deus vai acender o fogo no Sul e vai acender árvores verdes e secas. Esta é a unção do Brasil: ela passa de um para o outro. Ela não fica apenas no pregador, não fica apenas em um lugar", disse.

Engel também destacou que estes resultados se somam a um tempo marcante naquela região do país.

"Eu fico muito feliz! Foi a realização de um sonho! Agora começa um tempo tão extraordinário no Rio Grande do Sul, que hoje são muitos os pastores e líderes que estão vindo morar aqui, para mergulhar profundamente nesta unção, neste rio que está jorrando daqui do RS", celebrou.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Dias após o evento, o líder ainda colhe os frutos, junto a todos que participaram do grande encontro.

veja também