Joel Engel fala sobre os acontecimentos do Rio Jordão: "É um lugar que dá abertura para o céu"

Faltando dois dias para o Ano Novo judaico, conhecido por Rosh Hashaná, o apóstolo Joel Engel esteve no Rio Jordão — um local que, segundo ele, marcou a história do céu e influenciou o futuro da humanidade.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 15 Setembro de 2015 as 4:30

O apóstolo Joel Engel fala sobre os acontecimentos do Rio Jordão. (Foto: Arquivo Pessoal)
O apóstolo Joel Engel fala sobre os acontecimentos do Rio Jordão. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Faltando dois dias para o Ano Novo judaico, conhecido por Rosh Hashaná, o apóstolo Joel Engel esteve no Rio Jordão — um local que, segundo ele, marcou a história do céu e influenciou o futuro da humanidade.
 
Foi ali que, quando o povo de Deus saiu do Egito e seguia em direção à Canaã, comandados por Josué, Deus abriu o rio para dar passagem. "As águas se abriram dos dois lados e o povo entrou na terra prometida por este lugar", apontou Engel em vídeo enviado com exclusividade ao Guiame.
 
Ele também conta que o Jordão é um lugar que dá abertura para o céu. "Até mesmo Elias, antes de ser arrebatado, passa por três lugares. Um deles é aqui, onde a capa foi passada para Eliseu. Elias encerrou sua carreira terrestre nesse lugar. Ele bateu sua capa no Jordão, que seu abriu, e eles passaram em terra seca", disse o apóstolo.
 
Engel conta que, de Nazaré até o Jordão, há cerca de 200 km de distância. Esse foi o caminho percorrido por Jesus para o seu batismo. "Jesus saiu de lá, atravessou e aqui ele foi batizado, o céu se abriu e o pai falou com Jesus Cristo na presença de todas aquelas pessoas: 'Esse é meu filho amado, que me dá muita alegria'.
 
Assista ao vídeo completo:
 
 
Realização
Operadora de viagens: MontanaTur
 
Empresa de linhas aéreas: Ethiopian Airlines

veja também