Jogador adventista pode iniciar 'revezamento' em seu time para poder guardar o sábado

Por buscar guardar as sextas-feiras à noite e o sábado, Vitor não poderia participar das partidas e treinos agendados para estes dias da semana. O goleiro deve renovar seu contrato com o time nesta terça-feira (19).

fonte: Guiame, com informações do Globo Esporte

Atualizado: Terça-feira, 19 Janeiro de 2016 as 8:45

O time de futebol do Londrina poderá iniciar o ano com o revezamento entre dois goleiros na escalação, conforme o agendamento de cada jogo. O motivo seria o fato do goleiro Vitor ser adventista (sabatista), o que exige que ele guarde a sexta-feira à noite e todo o sábado, e assim, não participe das partidas ou treinamentos previstos para estes dias da semana.

O time irá competir na Série B do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem calendário definido, mas já se sabe que os jogos se realizam às terças, sextas-feiras e sábados.

Segundo o site do Globo Esporte, a diretoria do Londrina tem tratado a situação como "sigilosa" e a definirá nesta terça-feira (19), quando deve acontecer a renovação do contrato de Vitor até o fim do ano.

Inicialmente, o possível 'revezamento' não deve ter qualquer efeito na primeira fase do campeonato Paranaense, pois não há previsão de nenhum jogo do Londrina para os próximos sábados.

Quem provavelmente irá revezar com Vitor é o segundo goleiro do time, Marcelo rangel. O primeiro treino coletivo realizado pelo técnico Claudio Tecanti com o Londrina em 2016 aconteceu no último sábado (16), o que acabou impossibilitando a participação de Vitor.

O goleiro Carlos Vitor da Costa Ressurreição tem 30 anos de idade, foi revelado pelo Vitória (BA) e passou por outros nove clubes antes de chegar ao paranaense Londrina, ao final de 2013, como o substituto do goleiro Danilo.

Na temporada passada da Série B do Brasileirão, Vitor só não jogou em um dos 43 jogos com o Londrina (por causa de um cartão amarelo que levou contra o Tupi, ainda quando o seu time estava disputando a Série C). No total, Vitor fez 79 jogos com a camisa do Londrina.

 

veja também