John Piper: "Se você não tem inimigos, você está fazendo algo errado"

"Se Jesus foi criticado, quanto mais você? Então, se você é um seguidor de Jesus, é certo que você vai ter inimigos", afirma o pastor norte-americano.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 11 Dezembro de 2015 as 11

Pastor norte-americano John Piper durante pregação. (Foto: Desiring God)
Pastor norte-americano John Piper durante pregação. (Foto: Desiring God)

"Ai de vocês quando todos falarem bem de vocês". Essas foram as palavras de Jesus registradas em Lucas 6:26, e lembradas pelo pastor norte-americano John Piper em uma mensagem publicada na terça-feira (8) no site Desiring God.

"Se você não tem inimigos, sua piedade provavelmente não está sendo muito bem mostrada", avisa Piper. 

O pastor ainda explica o significado do texto de Mateus 10:25, que diz: "Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!".

"Se Jesus foi criticado, quanto mais você? Então, se você é um seguidor de Jesus, é certo que você vai ter inimigos". E se você não fizer isso, você só pode estar no caminho errado.

Quando os cristãos se deparam com inimigos, o amor deve ser sua "resposta padrão", de acordo com Piper. Mas, como é possível amar um inimigo? 

O pastor explica que Deus salvou o homem enquanto ele ainda era seu inimigo, e aponta para o texto bíblico de Romanos 5:10: "Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!" 

"Você não fazer amizade com Deus antes de ser mudado por Ele e ser salvo. Sendo assim, a raiz de origem para amar nossos inimigos é a experiência de ser amado como um inimigo de Deus", afirma Piper.

veja também