Jonathan Nemer alerta sobre tipos de entretenimento: "Não vamos andar na beira da Babilônia"

"Ocorre que alguns tipos de entretenimento trazem contaminação à nossa mente. Novela é um desses tipos de entretenimento..."

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 17 Março de 2015 as 9:40

Novela Babilônia
Novela Babilônia

Nesta segunda-feira (16) estreou a nova novela da Rede Globo: 'Babilônia'. Antes mesmo da estreia da novela, uma história de romance homossexual já chamava atenção. Nada menos do que as atrizes Fernanda Montenegro e Natalia Timberg interpretando duas personagens lésbicas.

Sem poupar apelo à homossexualidade, um beijo entre as duas já foi ao ar no primeiro capítulo da trama.

Jonathan Nemer, humorista cristão e idealizador do canal 'Desconfinados', no YouTube, escreveu em seu Facebook um alerta aos internautas quanto ao entretenimento que estão consumindo:

Eu acredito que todo ser humano necessita de entretenimento. Entretenimento traz descontração, alegria. Temos entretenimento nas amizades, em eventos musicais, em idas a restaurantes, cinema, teatro, redes sociais, televisão, dentre outros.

Ocorre que alguns tipos de entretenimento trazem contaminação à nossa mente. Novela é um desses tipos de entretenimento. Normalmente na novela, você acaba torcendo pelo divórcio, torce para que o marido fique com a amante, comemora a morte de alguém, etc. Até incesto, caso de amor entre irmãos está tendo... ABSURDO!!!

Hoje começou a novela Babilônia e fiquei surpreso ao ver uma foto que está circulando na internet, em que a Fernanda Montenegro, logo no 1º episódio beijou outra senhora, vez que as 2 formam um casal. O próprio nome da novela já diz muita coisa: Babilônia.

A Bíblia conta a história da Babilônia, e o fim dela é destruição, ruína, queda. Com esse texto, não quero trazer proibição alguma a você. Quero trazer reflexão à sua vida... você é livre para fazer o que quiser, assistir o que quiser, mas saiba que tudo que vemos é alimento para a nossa alma, nosso espírito.

Que você possa refletir que tipo de alimento quer dar para sua alma, seu espírito. Reflita se vale a pena permitir que a Babilônia entre em sua vida, pois dentro de alguns dias, de uma forma bem natural, você já estará acostumado com ela e quando se der conta, estará fazendo parte da própria Babilônia.

E que possamos vetar várias outros entretenimentos que sejam Babilônia. Filmes Babilônia, Seriados Babilônia, Redes Sociais Babilônia, Conversas Babilônia... Vamos dar testemunho e lutar para salvar o maior número possível de pessoas da Babilônia. Não vamos andar na beira da Babilônia, pois em 2 passos, de forma bem sutil, podemos estar dentro dela.


.

veja também