Jovens distribuem livros missionários em ação evangelística durante rodeio

No evento, inúmeras pessoas aproveitavam para se divertir e curtir a música. Mas, os jovens cristãos abordavam um a um para deixar uma cópia do livro Esperança Viva.

fonte: Guiame, com informações do site Notícias Adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2016 as 9:50

O projeto mostra claramente que os jovens estão sedentos pela palavra de Deus. (Foto: Reprodução).
O projeto mostra claramente que os jovens estão sedentos pela palavra de Deus. (Foto: Reprodução).

Treze jovens se uniram para realizar uma ação evangelística diferente. Enquanto milhares de pessoas se divertiam no meio da madrugada do último domingo (22) os estudantes das faculdades Integradas Adventistas de Minas Gerais (Fadminas), instituição que fica na região sul de Minas Gerais, saíram em direção ao rodeio que acontecia na cidade de Lavras para entregar exemplares do livro Esperança Viva e Viva com Esperança.

No evento, inúmeras pessoas aproveitavam para se divertir e curtir a música. Mas, os jovens cristãos abordavam um a um para deixar uma cópia do livro. O pastor Whesley Pontes relata que no início, eles estavam receosos sobre a recepção dos participantes diante daquele “presente”. Apesar disso, bastaram alguns minutos para que eles entenderem que aquele era um chamado de Deus para suas vidas.

Experiências

Durante a ação evangelística, os jovens que circulavam pelo local do evento, ouviram um casal desafiando um ao outro sobre a leitura do livro. “Ele disse que leria o primeiro capítulo e que iria na casa dela, ainda naquela noite, para contar o que leu”, relatou Pontes.

Para ele, o projeto mostra claramente que os jovens estão sedentos pela palavra de Deus, ainda que a ação seja inovadora e desperte reações curiosas.

Segundo o site “Notícias Adventistas”, foram distribuídos ao todo mil exemplares numa ação de uma hora e meia. Um dos voluntários que fez parte do evangelismo foi Jason Lucas. Ele ressalta que fazer parte da ação em um local diferente, como no rodeio, foi sensacional.

“Muitas pessoas acham que fomos loucos para ir lá, e, de fato, somos loucos, só que por Cristo”, comentou. Toda a ação foi idealizada pela GFad e Geração 148 Lavras, grupos que fazem parte do projeto Geração 148, que mobiliza jovens para o trabalho missionário e comunhão pessoal com Deus.

Impacto Esperança

A igreja tem se destacado por suas ações evangelísticas. No dia 10 de maio moradores de rua do centro de Joinville foram abordados por pastores evangélicos, convidados para um almoço em um restaurante. A ação foi realizada por um grupo de líderes com o objetivo de distribuir dezenas de livros “Esperança Viva” e convidar os menos favorecidos e pessoas que estavam à procura de emprego para um almoço.

Dias após tal ação houve uma distribuição de água na cidade de Itabuna localizada no sul da Bahia. O local enfrenta uma crise hídrica há nove meses e recebeu o auxílio por meio da comunidade adventista do bairro Jardim Primavera.

veja também