Jovens se unem para pregar o Evangelho a mais de 2 mil pessoas em praça de Londres

Os jovens montaram um palco que foi ocupado por 10 pregadores. Eles também oraram pelas pessoas que passavam pela praça.

fonte: Guiame, com informações do site Hello Christian

Atualizado: Terça-feira, 10 Janeiro de 2017 as 10:55

O trabalho evangelístico também resultou em conversões. (Foto: Reprodução/Facebook).
O trabalho evangelístico também resultou em conversões. (Foto: Reprodução/Facebook).

Este é um dos locais mais emblemáticos da história de Londres: os leões da Trafalgar Square. Um ambiente sempre agitado por conta dos turistas e de pessoas que vão às compras. Mas, no último sábado, um grupo de evangelistas bastante entusiastas decidiu que lá seria o local perfeito para pregar o evangelho e levar o Reino de Deus para a cidade.

Eles montaram um palco, pregaram o evangelho, oraram por pessoas, pararam para conversar e tirar dúvidas dos transeuntes e viram várias salvações acontecerem.

O evento foi liderado pelo evangelista Dominic Muir, que lidera a “Now Believe”, uma comunidade de base que atua em meio a cultura urbana de Londres “com um forte desejo de viver e compartilhar uma autêntica expressão do evangelho”.

"Tivemos um tempo maravilhoso no centro de nossa capital ontem", escreve Dominic em sua fanpage oficial. "Centenas de pessoas alimentadas de forma espiritual. Muitos profetizaram sobre eles. Muitos receberam oração de cura. Quatro pessoas foram curadas na hora. E no final, muitos mensageiros livres para falar do Evangelho", ressaltou o líder.

Cerca de 100 pessoas

Dominic continuou: "Havia uma sensação maravilhosa de unidade no meio da igreja. Nós tínhamos cerca de 100 pessoas na equipe do ministério. Pessoas de todas as partes do país. Nós tínhamos cerca de dez pregadores no palco (alguns que nunca tinham pregado publicamente em um palco). Foi um belo culto”, comentou.

“O rugido do Leão podia ser sentido! Tivemos um excelente sistema de som graças a Matt Sales e sua equipe. Nós estimamos (embora seja difícil dizer) que cerca de 2 mil pessoas realmente ouviram o Evangelho. Essas pessoas pararam na praça para ouvir a Palavra de Deus", disse.

O trabalho evangelístico também resultou em conversões. De acordo com o evangelista, os participantes louvaram a Deus pelo trabalho realizado. "Nós acabamos testemunhando, comemorando, elogiando, profetizando e ficando extremamente felizes e avivados", finalizou.

No vídeo abaixo, você confere um trecho do testemunho (em inglês) de David Bennett, um ex-ativista gay que militava contra os cristãos. ele conta como foi encontrado pelo amor de Jesus Cristo e como O recebeu como seu Senhor e Salvador:

veja também