Jovens testemunham frutos de retiros espirituais no PE

Jovens testemunham frutos de retiros espirituais no PE

Atualizado: Sexta-feira, 7 Março de 2014 as 3

Jovens testemunham frutos de retiros espirituais no PEApesar do carnaval de Recife ser um dos mais famosos do Brasil centenas de jovens preferiram aderir a outra proposta. Na praia ou no campo, retiros espirituais organizados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da capital pernambucana proporcionaram a acampantes momentos de reflexão, louvor e comunhão, longe do agito do "Galo da Madrugada" (principal bloco carnavalesco do estado). Foi o caso de um dos encontros, que se realizou no litoral e contou com 200 acampantes.
 
Para Amanda Lemos, de 16 anos, estar no retiro foi uma decisão. Ela ouviu falar da programação por meio de uma amiga e, apesar de ter o costume de "pular carnaval", desta vez, decidiu fazer "algo diferente".
 
“E eu sou muito festeira, sabe? Adoro carnaval, dançar, ir pra rua mesmo, mas sempre perto de casa e perto da família. Essa é a primeira vez que passo o carnaval longe do 'mundão', como dizem. Vim a convite da tia do meu namorado, e gostei! Fui muito especial, uma bênção. Valeu a pena a troca”, disse.
 
Josh Saimon, 21, também relatou que neste período de carnaval trocou a "farra" pelo retiro e agora vê que a decisão valeu a pena.
 
“Bebida, festa e diversão é o que tem nessa época, né? Sempre passei o carnaval na farra, na folia. Mas esse ano, quando recebi o convite para participar do retiro, resolvi aceitar. Gostei muito, muita paz, todo mundo na calma, e a mensagem de Deus, transportou muita coisa boa pro coração da gente, foi um encontro com Jesus. Pretendo vir várias vezes”, comentou.
 
Programação
Diversão, criatividade e espiritualidade. Este "mix" tem feito sucesso nos retiros espirituais ultimamente. Além de momentos de louvor e ministração da Palavra, não somente os jovens, mas também adultos e até os mais idosos puderam desfrutar de momentos de divertidas brincadeiras / atividades elaboradas pelas equipes de organização destes encontros. Hidroginástica para as senhoras, vôlei e dominó para os casados, futebol para mulheres foram algumas das muitas atividades que entreteram os acampantes neste feriado prolongado.
 
Segundo o pastor Péricles Barbosa, coordenador da área jovem da Igreja Adventista na Grande Recife, os acampamentos de verão representam uma renovação espiritual na vida da igreja. 
 
“É um desafio ser cristão em meio a influências mundanas, e o momento do acampamento de verão se torna essencial para que as baterias espirituais sejam recarregadas. Se afastar da correria, da bagunça, do barulho, tendo contato com a natureza, e, especialmente com Deus, nos fortalece, e nos faz lembrar de onde viemos, quem somos e para onde vamos!”, lembrou.
 
Com informações de Adventistas.org

veja também