Judeu que via a Bíblia como 'conto de fadas' se converte após evangelismo na faculdade

Bob Siegel foi ensinado pela família que não havia Deus e só teve contato com a fé após ser evangelizado pelo grupo judeu messiânico “Jews for Jesus”.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quinta-feira, 18 de junho de 2020 às 13:55
Bob Siegel teve um encontro com Jesus que mudou sua vida. (Foto: Reprodução/CBN News)
Bob Siegel teve um encontro com Jesus que mudou sua vida. (Foto: Reprodução/CBN News)

Bob Siegel nasceu e foi educado em uma família judia. Seu pai via o judaísmo como um legado, não uma religião e ensinava ao filho "de que não havia Deus, que a Bíblia era um monte de contos de fadas, inclusive o Antigo Testamento", ele lembra em um vídeo da CBN News.

"Então aprendi muito sobre a nação de Israel, aprendi sobre o Holocausto, aprendi sobre antissemitismo, mas não aprendi nada sobre Deus", lembra.

Quando adulto, Siegel chegou à faculdade. Ele conta que, além de examinar livros, ele começou a se examinar.

"Comecei a perceber um egoísmo em mim que não conseguia controlar ou fazer alguma coisa. Mesmo se doasse dinheiro para uma instituição de caridade, percebi que estava tentando me sentir melhor do que ter uma emoção altruísta que realmente me importava com as pessoas”, lembra ele.

Essas características egocêntricas vieram à tona um dia quando membros do grupo cristão Jews for Jesus visitaram o campus.

"Isso absolutamente me enfureceu", diz ele. “Eu pensei que as pessoas estavam zoando sobre um homem que estava morto. Eu pensei que Jesus nunca poderia ser provado, que quem lia a Bíblia era um idiota. Então eu pensei que essas pessoas eram covardes e desonestas. Foi simplesmente estúpido”, relembra.

Ele começou a discutir com os cristãos do Jews por Jesus, mas quando voltou para casa naquela noite, estava impactado com o que ouviu e decidiu fazer uma simples oração.

"Deus, toda a minha vida me disseram que Jesus é um conhecimento proibido. Uma segunda série da escola dominical sabe mais sobre Jesus do que eu, que tenho quase 20 anos. Mas se estou perdendo alguma coisa, se posso ter um relacionamento com você e é através de Jesus, ajude-me a aprender sobre ele, porque não sei nada sobre ele.”

Começando a conhecer Jesus

No dia seguinte, duas jovens disseram-lhe sobre ter um relacionamento com Jesus.

Depois de ouvi-las, sua mente não estava convencida, mas então aconteceu algo que “derreteu seu coração” e pela primeira vez em sua vida, Bob diz ter sentindo a presença de Deus.

"Elas não disseram necessariamente nada de particularmente persuasivo, mas depois que me deixaram, fui bombardeado por uma presença sobrenatural e amorosa muito difícil de descrever. Eu só sabia que uma presença inteligente e amorosa estava fazendo contato comigo”, diz.

"Esta é a peça que faltava no quebra-cabeça", concluiu. "É isso que as pessoas querem dizer com Jesus em seu coração."

Bob retornou ao seu dormitório e aceitou Jesus Cristo como seu Salvador.

"Quando percebi que Deus me amava o suficiente para enviar Seu filho para morrer na cruz por mim, foi apenas uma incrível gratidão por Deus", diz Bob. "Eu apenas senti que lhe devia toda a minha vida."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições