Kirk Franklin desmente boatos que teria blasfemado contra Jesus: "Ele é o meu Senhor"

Um site internacional chegou a citar supostas declarações de Kirk Franklin, que teria afirmado que "Jesus é tão falso quanto o coelhinho da Páscoa". Quando soube do boato, o músico respondeu que nunca disse tal coisa.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Domingo, 15 Maio de 2016 as 8:23

Kirk Franklin é cantor, produtor musical e ganhador de diversos prêmios por seus álbuns. (Foto: Fuse)
Kirk Franklin é cantor, produtor musical e ganhador de diversos prêmios por seus álbuns. (Foto: Fuse)

Um site satírico chamado 'Celebtricity', conhecido por inventar histórias para "manter seus visitantes em um estado de descrença" decidiu marcar como alvo o cantor gospel Kirk Franklin, relatando que ele teria dado declarações que contrariavam sua crença em Deus.

O site afirmou que Franklin teria postado nas mídias sociais: "Todo ser humano foi criado com o desejo de felicidade. Vamos tentar coisas diferentes, tudo em busca desse sentimento. Estou dizendo que, se você realmente quer ser feliz, você tem que começar com você mesmo. Não se submeta a uma lavagem cerebral feita por uma divindade. Meu objetivo é tentar levar as pessoas ao fabricante de suas almas, porque todos nós sabemos que Jesus é tão falso quanto o coelhinho da Páscoa".

Um dos fãs que acreditou no boato postou um tweet para Franklin sobre isso e ainda incluiu a hashtag "#WakingUp" (#Despertando).

Franklin respondeu mais tarde para o internauta, escrevendo também na mídia social: "Eu nunca disse isso, meu irmão ... Jesus é e sempre será, meu Senhor e Salvador".

O internauta agradeceu a Franklin pelo esclarecimento, enquanto outro entrou na conversa. Uma mulher disse que estava certa de que a notícia dada pelo site era verdadeira e que ficou feliz em saber que não havia um pingo de verdade nisso.

De fato, o site citou declarações que teriam sido dadas pelo músico nas mídias sociais, mas não comprovou tais publicações (seja com capturas dela ou incorporando tais postagens) em sua nota.

Franklin, que lançou o álbum "Losing My Religion" ("Perdendo Minha Religião"), tem sido criticado fortemente por firmar algumas parcerias de trabalho com o rapper Kanye West. Ele disse ao site 'Dallas Observer' que ele "não está vendendo Deus" com essa parceria com um artista secular, nem está tentando ser "um líder espiritual das estrelas".

"O que eu quero dizer sobre o assunto com Kanye é que quem quer que tenha uma relação comigo - se é um rapper, celebridade, faxineiro, banqueiro, jornalista, professor - o meu trabalho é ser luz de Deus, de Cristo para eles", disse o músico. "Esse é o meu propósito, com quem quer eu esteja e com o que quer eu faça".

veja também