Lanchonete de família cristã abre excessão e opera no domingo para ajudar desabrigados, nos EUA

Fundada por uma família cristã, a rede 'Chic-Fil-A' normalmente não abre aos domingos - com o objetivo de permitir que seus funcionários possam ir tranquilamente à Igreja e aproveitar o dia com suas famílias - mas entendeu que poderia abrir um exceção.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 30 Dezembro de 2015 as 2:02

Várias lanchonetes da conhecida rede 'Chick-fil-A' abriram suas portas excepcionalmente no domingo (27) para entregar refeições às vítimas das enchentes que têm deixado milhares de desabrigados em diversas cidades dos Estados Unidos.

O site 'Christian Post' relatou que a rede de lanchonetes fundada por uma família cristã normalmente não abre aos domingos - com o objetivo de permitir que seus funcionários possam ir tranquilamente à Igreja e aproveitar o dia com suas famílias - mas as lojas situadas no Texas 'quebraram' esta regra para servir alimentos às famílias afetadas pelos recentes furacões e enchentes mortais.
 
Pelo menos 11 pessoas morreram nas tempestades e muitas casas e edifícios foram destruídos. Além das vítimas das enchentes, as refeições também foram servidas gratuitamente para as pessoas que têm ajudado nas buscas por pessoas desaparecidas.
 
O internauta Jared Guynes escreveu em um post de seu perfil no Facebook: "Esta manhã o Chick-fil-A quebrou sua própria regra e preparou alimentos em um domingo, pela melhor razão possível: ajudar a alimentar esses socorristas e pessoas necessitadas, afetadas por furacões da noite passada".
 
A porta-voz do Chick-fil-A, Amanda Hannah esclareceu que os restaurantes não foram aberto ao público no domingo, mas sim para o trabalho exclusive de servir estas refeições gratuitas.

"Os locais não foram aberto ao público, mas os membros da equipe de vários restaurantes da área se voluntariaram para preparar e distribuir alimentos gratuitamente para socorristas e outras pessoas afetadas pelos furacões", disse ela.

veja também