Líderes evangélicos exortam sobre aceitação cristã dos refugiados

As observações são de um comunicado divulgado na última quinta-feira (17) chamado de "Declaração cristã sobre cuidados para os refugiados: a resposta evangélica".

fonte: Guiame, com informações da AFP

Atualizado: Sexta-feira, 18 Dezembro de 2015 as 2:07

Refugiados sírios
Refugiados sírios

Líderes evangélicos dos Estados Unidos estão incitando seus companheiros cristãos para acolher refugiados da Síria e do Iraque, apesar da oposição declarada de muitos governadores e candidatos presidenciais.

Pastores da Convenção Batista do Sul, das Assembléias de Deus, World Relief (Alívio Mundial) e outros grupos cristãos disseram que não se renderia aos receios em torno dessa questão.

As observações são de um comunicado divulgado na última quinta-feira (17) chamado de "Declaração cristã sobre cuidados para os refugiados: a resposta evangélica". Uma recente pesquisa do Pew Research Center descobriu que evangélicos brancos tiveram a maior oposição do que qualquer outro grupo religioso americano a aceitar a entrada de mais refugiados.

Muitos governadores republicanos, em sua maioria, têm chamado atenção para a suspensão temporária de abrigo para refugiados da Síria sobre preocupações de segurança após os ataques de extremistas islâmicos no mês passado em Paris e no início deste mês em San Bernadino, Califórnia. Os defensores dos refugiados dizem que os eles passam por uma extensa habilitação que pode durar anos.

Leia Mais:

Crianças cristãs do Paquistão estão presas em condições deploráveis enquanto esperam ação da ONU

Pastor ex-muçulmano descreve qual deve ser a posição da igreja sobre o ISIS

veja também