"Maior Presépio Vivo do Mundo" reúne mais de 1.000 pessoas, nos EUA

O grupo conseguiu bater o recorde anteriormente registrado no "Guiness Book" (889 pessoas) para este mesmo tipo de cena.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 8 Dezembro de 2014 as 12:32

"Maior Presépio Vivo do Mundo" reúne mais de 1.000 pessoas, nos EUA

Mais de 1.000 pessoas na semana passada para bater o recorde de "maior cena viva de natal" (presépio vivo), em Provo, Utah (EUA). Segundo os idealizadores da iniciativa, o objetivo é inspirar os norte-americanos a admirarem mais o verdadeiro significado do Natal.

Os participantes vestiram trajes de anjos, entre outras roupagens bíblicas, e montaram a cena no "Rock Canyon Park", onde conseguiram quebrar o recorde anterior de 889 participantes em uma cena deste mesmo tipo, que foi definido anteriormente, no Guinness Book (Recordes Mundiais) no ano passado, de acordo com a Deseret News.

E não foram apenas as 1.039 pessoas da cena que saíram em massa para prestigiar a exposição. O recorde também incluiu animais, como um burro, um camelo e ovelhas.

Enquanto o o grupo alcançava um de seus objetivos, quebrando o recorde, Austin Craig, um dos organizadores, disse ao Deseret News que sua equipe também tinha um objetivo maior: lembrar a importância e o verdadeiro significado do Natal.

"Nós nos concentramos muito sobre o que comprar, presentes e outras coisas", disse ele. "Mas qual o verdadeiro foco do natal? É de fato, a sua fé".

De acordo com Craig, o esforço - o que resultará em uma produção de vídeo que conta com algumas estrelas do YouTube e a música de David Archuleta ("American Idol") - envolveu várias denominações cristãs.

Clique no vídeo abaixo para ver algumas imagens do grande presépio vivo, exibido em uma matéria (em inglês) da agência de notícias "The Blaze":


veja também