Mais de 350 pessoas se convertem durante uma 'sessão de perguntas e respostas', nos EUA

As sessões de perguntas e respostas são realizadas pelos pastores da Igreja NewSpring, na Carolina do Sul. Ambos respondem a questionamentos diversos sobre fé, salvação, intimidade com Deus, entre outros.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 28 Dezembro de 2015 as 6:07

Na semana passada, 354 pessoas se converteram ao evangelho nos templos da Igreja 'NewSpring', na Carolina do Sul e isto não foi devido a uma cruzada evangelística ou até mesmo um culto regular.

Durante uma entrevista ao 'Christian Post', um dos pastores da denominação, Clayton King revelou que as pessoas fizeram suas decisões por Cristo durante uma sessão de perguntas e respostas onde as pessoas perguntavam: "Será que eu vou para o inferno se eu cometer suicídio?" ou "Você acredita em 'uma vez salvo, salvo para sempre?".

A NewSpring introduziu recentemente uma sessão de perguntas e respostas na temporada de Natal, chamada "Pergunte", onde as pessoas podem, anonimamente enviar perguntas como estas e tantas outras, através de mensagens de texto. As perguntas são respondidas durante a sessão.

Uma transmissão ao vivo desta sessão de perguntas e respostas estava sendo transmitida ao vivo para as outras congregações da denominação. Pastor King estima que cerca de 30 mil participaram do evento - online ou pessoalmente. Durante a sessão, o Pastor Sênior, Perry Noble e o pastor Clayton ouviram as perguntas enviadas.

"Nós não temos idéia de quais perguntas nos serão feitas durante estas sessões", disse King ao CP. "Levamos as questões ali mesmo no palco, completamente fora de um script".

Os dois pastores respondem de 10 a 14 perguntas por sessão, segundo King. É um formato que funciona muito bem para os dois líderes cristãos, que são amigos de infância e se conhecem há 25 anos. Eles também trabalharam lado a lado no programa de rádio anterior de King, no qual também respondiam a perguntas ao vivo.

Pastor Clayton explicou que os organizadores tentam estruturar as perguntas para que elas coinciam com um convite para aceitar a Cristo, o que normalmente é prorrogado para o final das sessões.

Ele lembrou que uma determinada pergunta se destacou, dizendo: "É normal eu ter medo de entregar o controle total de minha vida a Cristo?". O pastor disse que um indivíduo que tinha assistido a uma sessão, mais tarde entrou em contato com ele através das mídias sociais o informou de que ele / ela tinha feito a pergunta e agora tinha entregado a sua vida a Cristo após as perguntas serem respondidas.

Uma vez que alguém aceita a Cristo, a pessoa é convidada a se batizar e, posteriormente levada a uma classe que explica o que significa ser um "dono" da Igreja NewSpring, bem como os ensinamentos sobre a prestação de contas e o discipulado.

Em uma declaração compartilhada com o 'Christian Post', Noble comentou as mais de 350 decisões por Cristo, que aconteceram em somente um domingo: "Nós sempre queremos celebrar o que Jesus está fazendo através de Sua Igreja e o encontro das pessoas com Jesus é algo grandioso, para ser comemorarado".

"Naquele domingo, a mensagem do pastor Clayton recordou-nos que há tantas pessoas feridas em nossas comunidades e, enquanto a época de Natal é muito cheia de esperança e alegria, ela também pode ser particularmente difícil para algumas pessoas. Queremos trazer o renascimento de um evento anual para o ano inteiro, a cada ano o despertar. Hoje, ainda estamos comemorando 354 que pessoas saíram de nossas igrejas, com uma nova esperança e a paz através de um relacionamento com Jesus".

veja também