Mais de 60 mil caixas de presentes de Natal foram entregues pelo Ministério Billy Graham a crianças refugiadas no Iraque

“Queremos que essas crianças saibam que são amadas, não só por pessoas em todo o mundo, mas há um Deus que as ama”, disse Randy Riddle, Diretor da Operação Natal da Criança.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2014 as 5:45

O ministério Bolsa do Samaritano, liderado por Billy Graham e dirigido por seu filho, Franklin Graham, enviou na quarta feira (10) mais de 60 mil caixas de sapatos com presentes de Natal para crianças que vivem na região dominada pelo Estado Islâmico, no norte do Iraque. A intenção é levar a esperança e o amor de Jesus para as crianças que vivem como refugiadas, depois que foram forçadas a abandonar suas casas para fugir dos ataques de militantes islâmicos.

Por meio da “Operação Natal da Criança”, pessoas diversas cidades dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá se uniram para encher 60 mil caixas de sapatos com pequenos presentes e mensagens edificantes, que partiram do Aeroporto de Washington (EUA) rumo à cidade de Erbil, no Curdistão Iraquiano.

Dentre os presentes, estão materiais escolares, itens de higiene, balas, bolas, bonecas, camisetas, meias, jóias, óculos e outros itens pequenos que caibam dentro de uma caixa de sapatos.

"Muitas dessas crianças nunca receberam um presente em suas vidas, mesmo quando eles estavam vivendo em circunstâncias normais [antes da aquisição do ISIS]", disse Randy Riddle, Diretor da Operação Natal da Criança. "Agora, eles perderam tudo o que tinham: suas casas e suas famílias. Eles estão vivendo no campo de refugiados, e esses presentes irão proporcionar um momento de esperança. Claro, eles serão entregues em nome de Jesus."

A operação também incentiva que seus doadores incluam uma fotografia de si mesmos e uma carta de encorajamento, lembrando as crianças que eles ainda são amados por Deus.

"Essas crianças serão lembrados de que existe um Deus que os ama. Essa é a finalidade da Operação Natal da Criança, é compartilhar o amor de Jesus Cristo", disse Riddle. "Vemos isso como oportunidades de compartilhar o evangelho e queremos que essas crianças saibam que são amadas, não só por pessoas em todo o mundo, mas há um Deus que as ama. Essa será a mensagem que essas crianças irão ouvir."

Os refugiados estão vivendo em tendas, em condições precárias. Muitos foram forçados a deixar todos os seus bens para trás, incluindo suas roupas de inverno. Por isso, o clima frio, que se aproxima, pode se tornar um problema para eles.

"A maioria deles estão vivendo em barracas. O Bolsa do Samaritano tem proporcionado um grande número de aquecedores e casacos de inverno. Eles estão fazendo o melhor que podem em uma cidade de tendas", disse Riddle. "Essas caixas de sapatos serão apenas um incentivo adicional. Estas condições são difíceis. Nós somos incapazes de mudar sua condição permanente, mas somos capazes de proporcionar um momento de esperança e um lembrete de que essas crianças são amadas."

Com mais de 60 mil caixas de sapatos sendo distribuídas por transporte aéreo, Riddle diz que a Operação Natal da Criança planeja entregar mais de 10 milhões de caixas de sapatos para crianças carentes em todo o mundo. Ele explicou que dessas 10 milhões de caixas, 8 milhões serão doadas pelos Estados Unidos, enquanto as outras 2 milhões de caixas virão de doadores no Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Holanda e Finlândia.

Com informações de The Christian Post / www.guiame.com.br

veja também