Marina Silva comenta questionamentos sobre religião: "A fé de qualquer pessoa faz parte de sua vida"

Durante sabatina em Porto Alegre, a candidata afirmou que muitos dos questionamentos sobre sua fé têm surgido pelo fato dela ser evangélica.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 5 Setembro de 2014 as 12:26

Marina Silva comenta questionamentos sobre religião: "A fé de qualquer pessoa faz parte de sua vida" A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, destacou na última quinta-feira, 04/09, durante sabatina em Porto Alegre, que muitos dos questionamentos sobre sua fé têm surgido pelo fato dela ser evangélica.

"Essa pergunta é feita a mim porque sou evangélica, nunca vi ninguém fazendo essa pergunta a um líder católico ou a uma pessoa que não tenha crença. A fé de qualquer pessoa faz parte de sua vida e acho que deve ser respeitada tanto quanto quem não tem crença nenhuma. O presidente da República comprometido com o Estado laico tem de defender o Estado laico", disse.

Na última terça-feira, 02/09, Marina foi questionada sobre o fato de tomar decisões com um direcionamento inspirado pela Bíblia. A candidata destacou que o livro sagrado "é sem dúvida uma fonte de inspiração, assim como há outras fontes que inspiram outras pessoas".

Críticas ao governo
Ambientalista, a candidata também apresentou propostas que visam priorizar a produção de fontes de energia renováveis.

“Estamos à beira de um colapso ambiental global e a humanidade inteira está correndo atrás de fontes renováveis de energia. O que nós temos que fazer é utilizar essas fontes para produzir as alternativas adequadas”, alertou.

Apesar da proposta pela exploração das novas fontes, a candidata acredita que as atuais ainda devam ser usadas.

“O Brasil está ficando preso a uma única fonte de geração de energia. Nós temos carvão, petróleo, o pré-sal vai continuar sendo explorado, mas não podemos negligenciar os novos investimentos. Não podemos ficar presos ao século 20”, sustentou.

Com informações do G1

veja também