Menina cristã sequestrada pelo Estado Islâmico é resgatada e volta para casa após 3 anos

Christina Abada foi sequestrada em 2014 e desde então estava desaparecida. Ela foi resgatada pelas Forças Especiais iraquianas e devolvida a seus pais.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Sexta-feira, 9 Junho de 2017 as 1:22

No dia 22 de agosto de 2014, militantes sequestraram Christina de sua mãe. (Foto: Reprodução).
No dia 22 de agosto de 2014, militantes sequestraram Christina de sua mãe. (Foto: Reprodução).

Uma menina cristã iraquiana que foi sequestrada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) foi devolvida a sua família depois de ter sido procurada durante três anos. Christina Abada, que tem quase seis anos, se encontrou com seus pais na manhã desta sexta-feira (9) no campo de refugiados de Ashti, perto de Erbil, no Iraque. As informações são do World Watch Monitor.

Ela foi raptada pelos militantes do EI há três anos e, segundo as informações, foi devolvida à segurança pelas Forças Especiais iraquianas. "É um momento muito feliz. Todos estão dançando, aplaudindo e cantando", disse uma cristã, que testemunhou o encontro.

"Ela parece bem, bastante saudável. Eu acredito que ela deve ter estado na casa de uma família que cuidou bem dela. Ela estava usando brincos de ouro, então deve ter sido uma família rica", acrescentou.

Chocada

Apesar disso, a mulher advertiu: "Embora todos estejam muito felizes, também foi triste ver que a própria Christina estava chocada com todas as pessoas que estavam ao seu redor. Todo mundo tem feito perguntas a ela e falam constantemente com ela, mas a menina não diz nada”, comentou.

“Ela também parece estar sobrecarregada com essa grande multidão de pessoas que a receberam”, complementou a cristã. Christina foi tirada de sua família em 2014, quando o EI entrou e ocupou Qaraqosh, a cidade que na época era predominantemente cristã e lar da família Abadas.

No dia 22 de agosto de 2014, militantes sequestraram Christina de sua mãe, Ayda. Eles ameaçaram matar a genitora e a afastaram apontando armas para ela. Desde então, Christina não havia sido vista novamente. Em várias entrevistas, a família falou sobre a saudade de ver sua filha de novo.

Os rumores sobre a sobrevivência de Christina haviam circulado, mas especialmente no último ano, muitos temiam o pior e perderam a esperança. O vídeo abaixo mostra que Christina se encontrou com sua família, e sua mãe aparece louvando a Deus por seu retorno.

 

 

veja também