Mesmo amputado, alpinista volta às rochas e diz que vê Deus em quase tudo

Craig conta que a fé foi ingrediente importante para que voltasse ao esporte

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 6 Novembro de 2014 as 3:17

Craig DeMartino Craig DeMartino apresenta o programa 'Fight to Survive', no Outdoor Channel, em que conta suas histórias de superação.

Após uma queda de quase 30 metros de altura, Craig, que é alpinista, passou por momentos difíceis e teve que amputar a perna direita.

No programa, ele contou que é um cristão professo e relembrou toda sua trajetória após o acidente, frisando o quanto colocou sua confiança em Deus.

A família, principalmente a esposa Cindy, deram a Craig apoio, inclusive para voltar a praticar esporte. "Ela (a esposa) é uma alpinista, e quando eu estava no hospital, disse que 'se você quiser escalar de novo, eu entendo, é a sua decisão'. Ela me deu a confiança", contou.

O alpinista cita a fé como força para voltar ao esporte. Embora vá à igreja e reconheça a importância disso, Craig valoriza mais quando se conecta com Deus através do alpinismo.

"Eu realmente gosto de nossa igreja, e eu sinto uma grande conexão com Deus quando estou lá, mas tenho uma ligação maior com Deus quando estou lá fora, pois vejo Deus em quase tudo", afirma.

Depois de voltar ao esporte, DeMartino se tornou o primeiro amputado a atingir os 3.200 metros da formação rochosa de El Capitan, na parte norte do Vale de Yosemite, Califórnia (EUA).


com informações do Christian Post

 

veja também