Mesmo com câncer, idosa cristã cozinha para moradores de rua: "Farei enquanto puder"

Sheila Tuttle foi diagnosticada com câncer de mama no estágio quatro, além de uma metástase em seus ossos. Mesmo assim, ela continua na missão de arrecadar fundos para a reforma da cozinha.

fonte: Guiame, com informações da WBTV

Atualizado: Terça-feira, 21 Fevereiro de 2017 as 9:26

Sheila está determinada a ajudar a levantar fundos para a reforma da cozinha. (Foto: Reprodução).
Sheila está determinada a ajudar a levantar fundos para a reforma da cozinha. (Foto: Reprodução).

Há 14 anos atrás, um grupo de mulheres se uniu com um propósito. Elas decidiram que iriam passar um dia por mês ajudando a alimentar a população desabrigada e faminta de Charlotte, cidade na Carolina do Norte (EUA). As mulheres, ligadas a fé, decidiram se chamar "Kairós" depois de lerem a palavra na Bíblia.

Elas cozinham para centenas de moradores de rua no Centro de Esperança do Exército de Salvação. A cozinha usada por elas foi construída em 1991, com fornos que funcionam intermitentemente e aparelhos que têm muito tempo de existência. Por esse motivo pode ser bem complicado preparar as refeições.

“Já aconteceu muitas vezes de fazermos coisas realmente improvisadas para preparar nossas carnes”, disse Sheila Tuttle, voluntária da Kairós.

Alguns meses atrás, as mulheres do grupo decidiram tentar levantar dinheiro para uma reforma total da cozinha. A meta é de 150 mil dólares (o equivalente a aproximadamente 462.800 reais). Isso pode soar como um objetivo alto demais, mas generosos doadores deram mais de 100 mil dólares para a causa.

Sheila está determinada a ajudar a levantar o restante, e sua missão é especialmente pessoal. Em maio, os médicos disseram ela tinha câncer de mama no estágio quatro e que tinha também metástase em seus ossos. No mesmo fôlego, os médicos disseram a Sheila que sua condição não é curável.

Enquanto ela toma remédios para ajudar a retardar a progressão da doença, ela sabe que um dia Deus pode levar sua vida. Mesmo assim ela está trabalhando para levantar o dinheiro, para outra necessidade.

"Eu vou desfrutar todos os dias da minha vida que eu puder. E esta é a alegria da minha", disse Sheila sobre seu trabalho na cozinha. Ela ainda comenta que Deus a chamou para esta missão, e que tem plena fé que o valor total será doado. Até então, ela está empenhada em manter o curso, e ver a cozinha pronta. "Quando o Senhor disse: 'Eu quero que você faça isso', Ele não mudou essa tarefa. Então eu vou fazer isso enquanto eu puder", ressaltou Sheila.

veja também