Metodista oferece pós-graduação em Aconselhamento Pastoral

Curso é um dos poucos reconhecidos pelo MEC na área. Pré-matrículas podem ser feitas até 05 de outubro

fonte: Guiame, com informações da Assessoria de Imprensa

Atualizado: Sexta-feira, 25 Setembro de 2015 as 3:33

 

A Universidade Metodista de São Paulo está oferecendo o curso de pós-graduação em Aconselhamento Pastoral. Sendo uma área pouco explorada nos sistemas de ensino do Brasil, o curso é um dos únicos com reconhecimento do MEC.

A formação é voltada a educadores, líderes religiosos e comunitários, agentes de pastorais e demais pessoas envolvidas com o trabalho eclesiástico. Os interessados no curso podem fazer a pré-matrícula até o dia 05 de outubro no site da Universidade.

Esta especialização visa responder as demandas percebidas tanto no ambiente das instituições de ensino, como nas esferas de ação pastoral das igrejas. O objetivo é reforçar a reflexão teológico-pastoral a partir dos referenciais que caracterizam as práticas de aconselhamento pastoral.

O curso é na modalidade semipresencial, ou seja, uma parte acontece à distância e outra envolve encontros presenciais. O valor da mensalidade é R$ 280,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor sem o desconto é de R$ 311,11. O curso tem duração de 18 meses.

Confira mais informações no vídeo com a coordenadora do curso, Blanches de Paula:

veja também