A mídia ignora ataques do Estado Islâmico contra cristãos, critica jornalista

O editor do jornal Daily Mail criticou o descaso pela mídia para com os cristãos que estão sendo perseguidos no Oriente Médio.

fonte: Guiame, com informações do site Hello Christian

Atualizado: Terça-feira, 11 Abril de 2017 as 12:06

O jornalista se pronunciou durante o jornal da Fox News. (Foto: Reprodução).
O jornalista se pronunciou durante o jornal da Fox News. (Foto: Reprodução).

Piers Morgan, editor-geral do Daily Mail, criticou a mídia por ignorar os ataques do Estado Islâmico contra cristãos egípcios, relata o site The Blaze. "Acho que, infelizmente, se esse tipo de atrocidade acontece no Oriente Médio, parece não atrair a atenção da mídia na América. Mas, seria diferente se acontecesse, como vimos, na Suécia, nos últimos dias e em Londres, há duas semanas. A grande atenção da mídia americana está em Paris, em Nice. Estes locais recebem muita atenção", denunciou.

"O que aconteceu no Egito foi incrivelmente significativo", continuou Morgan. "Você sabe que se você olhar para o que o Estado Islâmico realmente representa, o que eles estão realizando no Oriente Médio, e no Egito em particular, é uma espécie de ataque genocida aos cristãos e ao cristianismo. Eles querem que o cristianismo seja erradicado, e eles querem converter todos os muçulmanos à ‘Cruzada’. Eles querem uma ‘Guerra Santa’ e que os cristãos desapareçam do mapa", ressaltou.

"No ataque em São Petersburgo na semana passada, eles deixaram absolutamente claro que esta é uma guerra contra a cruz. Eles disseram isso. Foi exatamente o que se pôde ouvir na declaração deles. Eles estão em guerra contra o cristianismo. Não apenas com o cristianismo, eles estão em guerra com todas as outras religiões também", alertou o jornalista.

"Mas os extremistas estão cada vez mais focados em destruir os cristãos, por onde quer que eles passem. É uma verdadeira guerra contra a cruz", acrescentou.

"Agora eu acho que essa é uma história enorme", concluiu Morgan. "Este é o tipo de história que deveria estar dominando a televisão na América. Deveria estar dominando manchetes em todo o mundo. A imprensa na América deveria estar cheia de matérias sobre casos assim, mas apenas ignoram o massacre contra o povo cristão", finalizou.

Confira a fala de Piers Morgan no vídeo abaixo (em inglês):

veja também