Versão literária da minissérie Sansão e Dalila chega às livrarias

Lançado pela editora Thomas Nelson obra narra as emoções da superprodução estrelada por Mel Lisboa e Fernando Pavão

fonte: Guiame, por Pollyanna Mattos

Atualizado: Quinta-feira, 23 Julho de 2015 as 2:01

Aceitando o desafio de transformar o roteiro da minissérie Sansão e Dalilia em livro, a editora Thomas Nelson traz aos leitores uma produção dinâmica e envolvente transportando os dialógos e ambientações da telinha da TV para o papel.

E não para apenas por aqui. Sansão e Dalila é o primeiro volume de uma série que contará também com a versão romanceada das minisséries A história de EsterRei DaviJosé do Egito e Milagres de Jesus. No primeiro volume o leitor experimentará as emoções de uma narrativa repleta de ação, paixões, intrigas e lutas impactantes, mas também cheia de mensagens de esperança, superação e fé.

A obra conta a história de Sansão, um guerreiro hebreu que luta para livrar o povo dos filisteus – grupo que quer exterminar a sua gente. É dotado por Deus de uma força descomunal, mas para mantê-la, precisa ser fiel a um voto: jamais ter o cabelo cortado. Durante uma viagem a Gaza, ele não resiste à força de sedução de uma mulher do povo inimigo e se apaixona por Dalila. Ela não descansa enquanto não descobre o ponto fraco daquele homem extraordinário.

Rica em detalhes que prometem cativar os leitores, Sansão e Dalila estará nas prateleiras da livrarias brasileiras já neste mês.

veja também