Ministério Oásis é apresentado a pastores de Fortaleza (CE)

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o pastor Bill Bacheller (fundador e diretor do Ministério) falou sobre as expectativas e desafios gerados pelo planejamento de trazer a visão para o Estado.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 6 Agosto de 2014 as 12:23

Na manhã desta terça-feira, 05/07, aconteceu o Café de Pastores que reuniu o presbitério de Fortaleza (CE), na Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém. Na ocasião, os pastores Bill Bacheller, Fábio Ciribelli e Hélio Alves tiveram a oportunidade de apresentar aos colegas, o Ministério Oásis.

O projeto se preocupa e foca no cuidado de missionários e pastores em suas lutas, crises ministeriais, pessoais ou conjugais e tem como objetivo proporcionar um tempo de renovo na vida destes líderes e membros de igrejas de todas as denominações. A proposta é que o líder cristão e sua família vivam momentos de lazer e tenham a oportunidade de compartilhar mais sobre sua vida, ministério, desfrutando do acolhimento da equipe em um local tranquilo, afastado da agitação cotidiana.

Com sua base principal localizada atualmente em Anápolis (GO), o ministério pretende agora, avançar, ganhando também a região Nordeste. O Estado escolhido pela liderança do projeto para iniciar este avanço foi o Ceará.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o pastor Bill Bacheller (fundador e diretor do Ministério) falou sobre as expectativas e desafios gerados pelo planejamento de trazer a visão para o Estado.

Avaliando esta e outras oportunidades que a equipe teve de apresentar o Ministério a pastores e líderes cristãos do Ceará nos últimos quatro dias, Bill demonstrou satisfação pelos resultados e destacou que todo o processo tem sido cuidado por Deus.

"É claro que Deus já preparou as pessoas que nos receberam aqui. Isto também é resultado de 7 ou 8 anos de oração e reflexão. Podemos ver também que Deus está abrindo um caminho mais nítido sobre uma vinda deste Ministério para Fortaleza - alcançando assim o Nordeste em geral. Recebemos muitas palavras de encorajamento, percebemos muita abertura dos líderes e soubemos até que os pastores que assistiram à apresentação querem enviar cinco casais para serem tratados no Oásis", celebrou.

O diretor do ministério também demonstrou otimismo ao confirmar que três temporadas já estão sendo planejadas para os próximos 18 meses no Ceará. A primeira delas acontecerá em fevereiro de 2015.

"Eu tenho muita esperança que Deus vai continuar abrindo este caminho. Nós teremos três temporadas em 18 meses, para que as pessoas nos conheçam aqui e também para que nós conheçamos a cidade e as pessoas que vão se envolver neste processo. O desafio financeiro é pagar o aluguel do local apropriado (8 mil reais) para receber os seis casais que vão se inscrever na primeira temporada. Iremos iniciar a primeira temporada em fevereiro de 2015. Nós vamos trazer a nossa equipe para cá e vamos fazer uma temporada muito parecida com a que a gente faz lá em Anápolis", explicou.

Apoio
A prova de que a proposta foi bem recebida pelos pastores presentes pode ser encontrada na palavra do Pr. Rogério Carlos, da Igreja Presbiteriana Maranata e presidente do presbitério.

"A proposta é interessante, sobretudo diante da demanda que temos tido de pastores, missionários e ovelhas feridas. Com certeza nós iremos viabilizar este apoio e parceria para estarmos juntos e caminharmos na visão do Oásis", destacou.

Para saber mais sobre o ministério Oásis, acesse: http://oasis.maeb.org.br/site/ .

Por João Neto - www.guiame.com.br 

veja também