Na manhã da última terça-feira (10) moradores de rua do centro de Joinville foram abordados por pastores evangélicos, convidados para um almoço em um restaurante. A ação foi realizada por um grupo de líderes cristãos da Igreja Adventista com o objetivo de distribuir dezenas de livros “Esperança Viva” e convidar os menos favorecidos e pessoas que estavam à procura de emprego para um almoço.
Durante a ação, cada pastor ficou responsável por escolher uma pessoa para fazer amizade, ouvir a história de vida dela e convidá-la a um almoço em um restaurante no centro da cidade.
“Havia pessoas que não almoçavam há dias e outras na mais extrema miséria”, conta o pastor Fábio Correa, líder do Ministério Pessoal e Escola Sabatina para metade norte de Santa Catarina.
A iniciativa visa preparar os líderes para um outro evento, o Impacto Esperança, campanha que vai unir milhões de adventistas em oito países da América do Sul para que aconteça a distribuição do livro Esperança Viva, do pastor Ivan Saraiva. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (14).
“Havia pessoas que não almoçavam há dias”, conta o pastor Fábio Correa. (Foto: Divulgação)
Solidariedade
Para além da distribuição dos livros, em Santa Catarina, os fiéis farão atos de solidariedade em praças, ruas, semáforos, asilos, orfanatos e hospitais. Um exemplo disso será uma feira que abordará a questão da saúde que irá acontecer na Praça Nereu Ramos em Joinville. No local serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações de combate ao tabagismo, além de distribuição de água mineral gratuita.
Simultaneamente aos atendimentos que ocorrerão nas tendas o público poderá conferir apresentações musicais de corais de vozes de igrejas adventistas locais e do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (Iaesc).
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições