Morre aos 93 anos de idade, o pastor José Rego - fundador da Igreja Batista da Lagoinha

O pastor José Rego foi o primeiro pastor da história da Igreja Batista da Lagoinha e é lembrado por muitos líderes como o "primeiro arauto do movimento de Renovação Espiritual que surgiu nos anos 50 no seio da Convenção Batista Brasileira"

fonte: Guiame, com informações da Rede Super

Atualizado: Segunda-feira, 18 Janeiro de 2016 as 4:46

Faleceu na manhã desta segunda-feira (18), aos 93 anos de idade, o pastor José Rego do Nascimento - um dos fundadores da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).

Em uma nota de pesar, o pastor Márcio Valadão - presidente da Igreja Batista da Lagoinha - falou sobre o acontecido, destacou a contribuição do líder para a divulgação do evangelhoe a relação de discípulo que teve com o pastor.

“Hoje é um dia e muita gratidão, de muito louvor e de muita saudade, porque hoje partiu para o Senhor o pastor José Rego do Nascimento. Ele foi o primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Foi ele que, pela graça de Deus, foi levantado para levantar o nome do Senhor e, acima de tudo, para ser aquele precursor do movimento de renovação espiritual", escreveu.

"Foi ele que deixou um legado tão forte e uma influência tão grande sobre a minha vida. Logo que eu vim para a Igreja para pastorear, eu tinha apenas 23 anos, era pouco mais que um menino, mas dentro do meu coração havia aquela vontade de honrar o Senhor e de fazer a vontade d’Ele e o pastor Rego foi pra mim um mentor".

Valadão ainda afirmou que tem orado pelos filhos do falecido pastor, para que eles continuem honrando o legado do pai.

"Oro pelos seus filhos, pelos seus netos, para que todos continuem experimentando a graça de honrarem sempre o nome tão precioso do pai que tiveram", disse.


Pastor Jonas Neves
O site da Igreja Batista do Povo também publicou uma breve nota de pesar, assinada pelo pastor Jonas Neves, atual presidente da denominação.

"Pr. Rego, como era chamado, foi o primeiro arauto do movimento de Renovação Espiritual que surgiu nos anos 50 no seio da Convenção Batista Brasileira e que deu origem à nossa Convenção Batista Nacional", destacou.

Em seu texto, o pastor Jonas também prestou solidariedade à família de José Rego, expressando o seu desejo de que Deus conforte a todos que estão sofrendo a dura perda.

"Eu e a nossa IBP somos fruto dessa semeadura. Além dos dois parceiros aqui citados, no ano passado também partiu para o Senhor a irmã Joselina, sua esposa. Ficam os filhos Miriam, Lilian, Víviam, José Rego Jr. e Ruben. Que o Espírito de Deus conceda a Sua especial graça, força e consolo aos familiares. Que o mesmo Espírito levante outros no mesmo poder e na mesma sabedoria para a continuidade da mensagem que derrama o Fogo Santo em nossas igrejas como fez por meio do Pr. Rego. Ao nosso Deus damos graças e rendemos o louvor por ter-nos dado um profeta de tamanho valor e honra", finalizou.

O velório do pastor José Rego Nascimento acontecerá nesta terça-feira (19), das 8h às 11h, no velório 3 do Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG).

veja também