Morre Eduardo Berzin Filho, idealizador da Expocristã

O empresário estava internado em Atibaia (SP) e seu velório se realizará na cidade de Osvaldo Cruz.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2016 as 11:27

Eduardo Berzin Filho foi o idealizador e fundador da Expocristã. (Foto: Facebook)
Eduardo Berzin Filho foi o idealizador e fundador da Expocristã. (Foto: Facebook)

Ao final desta quinta-feira (21), faleceu em Atibaia (SP), o idealizador e fundador da feira de artigos evangélicos 'Expocristã', Eduardo Berzin Filho. A notícia foi confirmada com pesar por familiares e amigos do empresário nas mídias sociais.

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Eduardo Berzin. Aprouve ao nosso Deus recolher seu servo", diz parte de um comunicado sobre o falecimento de Berzin Filho.

Em julho 2013, Eduardo Berzin havia sido acometido de um mal súbito e acabou sendo internado em estado de coma, no hospital AMHA, em Atibaia. Desde então, acabou ingressando em uma luta pela própria vida, que durou quase três anos.

No último domingo (17), a mãe do empresário, Magali Berzin fez uma postagem breve pedindo orações pelo filho e explicando a situação delicada em que o filho ainda se encontrava e falando sobre a trasnferência de Eduardo para um outro hospital.

"Bom dia familia e amigos. Quero pedir um clamor pela vida do Eduardo. Ele vem com um quadro infeccioso, muita febre, estado geral preocupante e visando uma melhora acaba de ir para UTI. Ontem veio transferido para o Hospital Novo Atibaia de onde saiu ha 7 meses para uma Clinica em Sao Paulo. Conto com as orações de todos", escreveu.

Às 19h desta quinta-feira, Magali confirmou a notícia do falecimento de seu filho.

"Com tristeza no coração mas com a certeza que ele já está com Jesus onde nos veremos", escreveu a mãe do empresário nas redes sociais.


Histórico
Nascido em 1961, Eduardo Berzin Filho idealizou e fundou a Expocristã, uma feira de produtos cristãos que tinha como alvo, o público evangélico de todo o Brasil. A ideia se concretizou e o evento tornou-se a maior feira do gênero no Brasil.

Com o objetivo de divulgar as grandes novidades do meio cristão, a exposição acabou servindo de vitrine para diversos ministérios e diferentes segmentos.


Luto
Amigos do empresário também compartilharam o seu lamento nas redes sociais, como no caso do CEO da Sony Music Gospel, Maurício Soares.

"Acabei de ficar sabendo que Eduardo Berzin descansou finalmente no Senhor após anos e anos de muita luta. O mercado gospel jamais foi o mesmo após a saída dele da cena. Um empreendedor nato, alguém que acreditava em projetos que muitos julgavam impossíveis", postou.

"Me ensinou muitas coisas e me fez ser um profissional muito melhor, uma pessoa mais focada e ainda, me proporcionou a oportunidade de participar de alguns dos momentos ou projetos mais espetaculares do mercado cristão em toda a história. Descanse em paz amigo!", finalizou.

Velório e sepultamento
Segundo informações confirmadas pela família Berzin, o velório se realizará nesta sexta-feira, pela manhã, na Igreja Batista da cidade de Osvaldo Cruz (SP), esquina das avenidas Getulio Vargas com Armando Sales de Oliveira. O corpo deve chegar às 8h e o ofício fúnebre está programado para às 10h30.

A equipe do Portal Guiame se solidariza com a dor dos familiares neste momento e propõe aos internautas / leitores que orem pelos parentes de Eduardo Berzin Filho, pedindo que Deus conforte seus corações.


veja também