Morre o evangelista Tim LaHaye, autor da saga "Deixados para Trás"

O autor faleceu aos 90 anos, em San Diego, Califórnia (EUA). Além da conhecida série "Deixados para Trás", Tim LaHaye também lançou livros sobre outras temáticas, como sexualidade e casamento.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2016 as 9:26

Tim LaHaye faleceu aos 90 anos, em San Diego. (Foto: Patheos)
Tim LaHaye faleceu aos 90 anos, em San Diego. (Foto: Patheos)

Faleceu aos 90 anos de idade, na manhã da última segunda-feira (25), o evangelista e autor da série "Deixados para Trás", Tim LaHaye. Ele estava sendo tratado em um hospital de San Diego, após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral), mas não resistiu.

A família de Tim anunciou a morte do evangelista em um comunicado oficial na página do Facebook de seu ministério.

Co-autor da série de livros apocalípticos "Left Behind" "(Deixados para Trás), Jerry B. Jenkins, prestou homenagem a LaHaye como um "gigante espiritual" com um "coração de pastor".

"Emocionado como estou por agora ele estar onde ele sempre quis estar, sua partida deixa um vazio na minha alma. Eu não espero preencher este vazio até que eu o veja novamente", disse ele.

A série "Deixados para Trás" alcançou grande sucesso quando foi lançada pela primeira vez há pouco mais de 20 anos e se manteve por 300 semanas na lista de bestsellers do 'New York Times', de acordo com a revista 'Christianity Today'.

A série imagina a forma como o arrebatamento ocorreu, mergulhando no mundo daqueles que foram deixados para trás no caos. Com 16 volumes, a saga também deu origem ao filme de mesmo nome, estrelado por Kirk Cameron e chegou a ganhar um 'remake' em 2014, estrelado pelo ator de Hollywood, Nicolas Cage.

No entanto, LaHaye foi também um escritor de obras de não-ficção, publicando livros sobre uma ampla gama de questões, incluindo sexo, casamento, homossexualismo, profecias bíblicas, vida após a morte e o poder da cruz.

De acordo com o ministério, Tim também fundou duas escolas cristãs credenciadas e uma rede de 10 escolas cristãs, que agora se transformaram em uma faculdade, ganhando o nome de 'San Diego Christian College'.

Em 2005, a revista 'Time' descreveu LaHaye e sua esposa Beverly, fundadora da 'Concerned Women for America', como um "poderoso casal cristão" e classificou-os entre os 25 evangélicos mais influentes dos Estados Unidos.

Tim LaHaye deixa sua esposa, Beverly e sua filha, Linda.

veja também