Morre o pastor Gilberto Malafaia, pai de Silas Malafaia

O motivo da morte do pastor Gilberto Malafaia ainda não foi divulgado. O corpo será velado a partir das 19 horas no templo da Assembleia de Deus de Jacarepaguá (RJ).

fonte: Guiame, com informações de CPAD News

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2016 as 1:27

Pastor Silas Malafaia e seu pai, Gilberto Malafaia, durante momento de oração. (Fonte: Verdade Gospel)
Pastor Silas Malafaia e seu pai, Gilberto Malafaia, durante momento de oração. (Fonte: Verdade Gospel)

Aos 95 anos, faleceu o pastor Gilberto Malafaia, pai do pastor Silas Malafaia, na manhã desta terça-feira (12) no Rio de Janeiro.

Gilberto Malafaia fundou e liderou a Igreja Assembléia de Deus em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por 41 anos. Há dois anos, ele passou a presidência da igreja para o neto, pastor Silas Malafaia Filho.

Gilberto Malafaia nasceu em 10 de janeiro de 1921, na cidade de Castro Alves, na Bahia. Era casado com Albertina Malafaia, com quem teve cinco filhos: Samuel (pastor e deputado estadual), Sérgio, Suzana, Silas (presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo), e Siléia.

Pastor, pedagogo e educador, Gilberto foi um dos fundadores do Instituto Bíblico Pentecostal (IBP) e ex-membro da liderança da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O corpo do pastor será velado a partir das 19 horas no templo da Assembleia de Deus de Jacarepaguá, na Rua André Rocha, número 890, no bairro Taquara. O culto fúnebre acontecerá nesta quarta-feira (13), às 9 horas. O sepultamento está marcado para as 11 horas, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap.

O motivo da morte do pastor Gilberto Malafaia ainda não foi divulgado. Em sua conta oficial no Twitter, o pastor Silas Malafaia fez sua homenagem ao pai. “Acaba de falecer meu pai, Pr. Gilberto Malafaia. No domingo, ele completou 95 anos. Meu referencial, meu herói, homem de Deus. Deixa um grande legado”.

veja também