Mulher escapa milagrosamente da morte após parada cardíaca: ‘Só quero dar a glória a Deus’

No almoço de Natal de 2017, Angie passou mal e precisou ser levada às pressas ao hospital, onde teve complicações e parada cardíaca.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 às 14:38
Angie testemunha o milagre de sua recuperação. (Captura de tela/CBN News)
Angie testemunha o milagre de sua recuperação. (Captura de tela/CBN News)

As comemorações natalinas de Angie em 2017 com sua família foram interrompidas durante o almoço, quando ela começou a sentir dores estomacais insuportáveis.

Seu marido Bill conta que, após tomar um remédio que seu médico havia receitado para a dor de estômago, Andie teve uma reação adversa e as dores pioraram.

“Pensamos que pararia de doer. Mas isso não aconteceu. Isso foi algum tipo de reação. De repente ela ficou muito doente. Naquela hora, meu filho mais novo pulou, correu, agarrou-a e colocou-a no carro. Não andamos um quarteirão de distância e ela começou a ter convulsões e espumar pela boca”, diz Bill.

Bill conta como sua esposa voltou do coma: 'Oração'. (Captura de tela/CBN News)

A situação estava realmente grave, porque Angie deixou de respirar. Bill parou o carro e o filho deles fez a manobra RCP até a chegada dos paramédicos. A caminho do hospital, ela teve várias paradas cardíacas.

“Eu estava morrendo. Eu não poderia imaginar a vida sem ela. Angie é minha alma gêmea. E não sei se gostaria de viver sem ela”, declarou Bill.

Bill conta que na sala de emergência, as compressões torácicas continuaram. Eric, o técnico do departamento de emergência que fazia parte da equipe que trabalhava para salvar a vida de Angie, começou a orar durante as manobras.   

“Enquanto estávamos fazendo as compressões, parávamos e ela começava a ter convulsões. O tempo todo em que estou pressionando, estou falando com Deus ao mesmo tempo: 'Deus, por favor, vamos lá. Basta colocar o seu poder através de mim agora. Ajude-me a trazê-la de volta."

O coração de Angie parou de bater por até 15 minutos, várias vezes. Enquanto isso, amigos e familiares começaram a se reunir e orar enquanto Bill clamava a Deus em nome de sua esposa.

“E eu me senti tão impotente. E então eu disse: Bem, eu posso orar. E então eu fiquei de joelhos. Me senti na presença de Deus. Eu estava defendendo o caso dela. Senhor, por favor, você sabe, poupe-a. Ela é uma boa pessoa. Nossa família precisa dela. E então eu senti uma onda de energia e eu sabia que ela ia ficar bem.”

Esperança

Duas horas e meia se passaram, então um vislumbre de esperança. Finalmente, o pulso de Angie estava estável. Mas os médicos esperavam que ela tivesse graves danos cerebrais e avisaram Bill que ela nunca mais seria a mesma.

“Eu apenas continuei louvando a Deus. Louvado sejas, Senhor Deus. Obrigada. Louve a Deus. Continue louvando a Deus, porque você não pode ter nenhuma dúvida. E Eric sai andando…”

“E ele me deu um abraço e disse, 'Obrigado' e eu disse não me agradeça, agradeça a Deus pelo que Ele está se preparando para fazer", disse Eric.

Angie recebe oração de seu marido durante parada cardíaca. (Captura de tela/CBN News)

Os familiares de Angie continuaram a orar com expectativa. No sexto dia, ela foi acordada de um coma induzido e retirada do ventilador. Os médicos ficaram surpresos.

“Eles me perguntaram se você consegue mexer os pés? Você pode mover suas mãos? Qual é a data? Você sabe, quem é o presidente? Quem era o presidente... Eram muitas perguntas. E então o neurologista me perguntou: 'O que foi 7 de dezembro de 1941?' E eu estava pensando, por que ele está me perguntando sobre Pearl Harbor?  Eu disse: 'É Pearl Harbor', sabe. E eu perguntei a ele, eu disse, 'Bem, sabe, se eu soubesse que você ia me dar uma aula de história, sabe, eu teria estudado.' E todos nós rimos um pouco disso. E ele me deu um sinal de positivo e saiu”, conta Angie.

‘Milagre de Natal’

Angie foi chamada de 'Milagre de Natal' pela equipe médica. Ela continuou a recuperação e foi liberada para ir para casa na véspera de Natal.

“Agradeço ao Senhor por me dar uma segunda chance. Esta é uma segunda chance. Quando você fica sem batimentos cardíacos por tanto tempo, milhares de coisas ruins podem acontecer. E elas não aconteceram comigo. E eu só quero dar a glória a Deus. Quero que as pessoas saibam que na sua pior situação, o pior cenário de todos, você pode orar. Você pode orar. Foi isso que me salvou.”

“Uma das outras orações que fiz quando estava naquele quarto de hospital, eu disse: Senhor, por favor, deixe-nos caminhar no pasto. Demos as mãos no pasto novamente. E quando voltamos do hospital, essa foi uma das primeiras coisas que fizemos. Nós dirigimos até nosso pasto e caminhamos nele e demos as mãos ao sol e apenas agradecemos a Deus por aquele momento porque a vida é um vapor. Passa tão rápido. Precisamos fazer o que pudermos e amar nossa família e viver a vida enquanto temos uma chance.”

Neste Natal, Angie e Bill celebram a alegria da família, amigos que se tornaram como uma família, a bênção da oração e o dom da esperança.

"Obrigado, Jesus, obrigado, Jesus. O Senhor está fazendo milagres. Ele está nos ajudando todos os dias."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições