Mulher evangeliza marido e filhos, estudando a Bíblia sozinha por 9 anos

Cristiane Xavier buscar apoio na Bíblia, enquanto ela e seu marido sofriam com crises de 'terror noturno' que seu filho mais velho tinha.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 13:44
Família Xavier após batismo na Igreja Adventista do distrito da Praia do Cassino, no RS. (Foto: Notícias Adventistas)
Família Xavier após batismo na Igreja Adventista do distrito da Praia do Cassino, no RS. (Foto: Notícias Adventistas)

Uma mulher da cidade de Rio Grande (RS) conseguiu evangelizar seu marido e os dois filhos, após cerca de nove anos estudando a Bíblia por conta própria em sua casa.

Quando seus filhos ainda eram pequenos, a perda de uma sobrinha em um acidente de carro abalou a família de Cristiane Xavier, 36 anos. Com isso, o filho mais velho do casal, Mateus, desenvolveu a síndrome do “Terror Noturno”.

A partir de então, as noites de Cristiane e seu marido, Alan Xavier, ficaram mais difíceis, porque o garoto tinha crises e o casal não conseguia achar a solução para esse problema. Um parente chegou a aconselhar Cristiane a levar o garoto a uma casa de certa denominação religiosa, alegando que o espírito da sobrinha falecida estava tentando se comunicar com o rapaz.

Cristiane não se sentiu bem com essa sugestão, mas sabia que precisava ajudar seu filho de alguma forma. Então, lembrou-se que na infância dois tios seus tinham o hábito de ler a Bíblia e falavam sobre as Escrituras em reuniões familiares.

Dessa forma, Cristiane resolveu começar a pesquisar na internet e estudar a Bíblia, mesmo sem um acompanhamento pessoal.

“Eu pesquisava muito pela internet, buscava vídeos, pregações. E depois eu ia conferir na Bíblia para ver se aquilo era verdade”, conta Cristiane.

Sua procura diária estava focada em “como ser uma boa mãe cristã”. Após pegar gosto pelo estudo da Bíblia, ela começou a ler o livro para seus dois filhos..

Milagre

Um mês depois, o jovem Mateus estava curado e se livrou das crises noturnas. Cristiane não teve dúvida da ação divina sobre seu filho e isso a motivou a continuar estudando a Bíblia com ainda mais afinco.

Passado algum tempo, Cristiane já havia lido a Bíblia completa três vezes e também sentia muita alegria em compartilhar seus conhecimentos das Escrituras com seus filhos e o marido.

Mas Alan ainda estava relutante em acreditar que era Jesus quem estava promovendo mudanças em seu lar e não fazia questão de ouvir o que sua esposa tinha a dizer sobre a Bíblia. Foi então que Cristiane começou a orar por seu cônjuge. Ela queria que ele também sentisse a necessidade de aprender mais sobre Cristo.

Alan passou a ver a Bíblia como um “oráculo”. Ele abria o livro todos os dias em uma página qualquer e dizia que encontrasse era o que Deus queria lhe falar. Cristiane não concordava, pois acreditava que a Bíblia era um livro que precisava ser estudado.
Durante meses, sempre que Alan abria a Bíblia, aparecia o livro de Jó. Essa “coincidência” gerou curiosidade e ele finalmente decidiu ler toda a história. Após terminar o livro de Jó, o advogado não se contentou em parar por ali e começou a estudar outros livros bíblicos detalhadamente.

Encontrando uma igreja

A família ficou mais unida e Cristiane sentiu a necessidade de encontrar alguma igreja para sua família congregar. Eles visitaram algumas congregações, mas após Alan ter uma conversa com um senhor da Igreja Adventista, visitaram uma igreja da denominação em sua cidade e tomaram sua decisão.

A família Xavier participou das programações da igreja ao longo de três meses e no dia 17 de junho de 2017 os quatro foram batizados.

“Foi um momento muito especial. Nossa família pastoral sentiu muita alegria em ter participado dessa conversão e no batismo dessa família. São pessoas muito queridas, pessoas muito dedicadas na obra de Deus. Os meninos estão muito envolvidos. É uma família que é realmente um presente de Deus”, comemorou o pastor Valdir Brandt, responsável pela congregação.

Atualmente, a família segue unida e envolvida em várias áreas da igreja. Cristiane é diretora do Ministério Jovem, professora da Escola Sabatina, capelã do Clube de Desbravadores e ajuda no Ministério da Mulher. Já Alan é ancião, também está nos departamentos de Tesouraria, Mordomia, e é professor da Escola Sabatina em uma classe de adultos. O jovem Mateus é líder da sonoplastia e auxiliar da Comunicação e do Clube de Desbravadores. Já Isaque (caçula) é diácono, secretário da Escola Sabatina jovem, participa do Ministério da Recepção e ajuda no Clube de Aventureiros.

“Ajoelhar, orar, modificar conceitos, modificar pensamentos, atitudes, tudo isso são transformações que Jesus promoveu em nossas vidas. A gente fica bem feliz de ter tido esse tempo de misericórdia e perdão de Deus, para que a gente pudesse mudar o jeito de viver”, conclui Alan Xavier.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições